Um homem acusado de roubo em Bombinhas, no início de setembro, foi preso em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, nesta segunda-feira (30), após uma troca de informações entre as Polícias Civis de Santa Catarina e São Paulo.
O suspeito, junto com sua companheira, teria abordado a vítima em Bombinhas, forçando-a a subir até seu apartamento, onde foi amarrada e teve seus pertences roubados, incluindo um celular, cartões bancários com senhas e seu veículo. Após o crime, o casal fugiu em direção a Porto Belo.
O veículo da vítima foi localizado abandonado próximo à delegacia de Porto Belo, e as investigações apontaram que o casal utilizou um carro de aplicativo para chegar à rodoviária de Itapema e, posteriormente, fugir para São Paulo. Além dos objetos roubados, o casal transferiu mais de R$ 4 mil da conta da vítima.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Bombinhas, que identificou os autores poucos dias após o crime. Com base em um relatório detalhado, o delegado responsável solicitou a prisão preventiva dos suspeitos e mandados de busca e apreensão na cidade de Guarujá/SP. O pedido foi aprovado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.
Após colaboração entre as polícias, o homem foi localizado e preso na tarde de segunda-feira (30) em Ilhabela, por agentes da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC de Santos/SP. A mulher, envolvida no crime, permanece foragida. O suspeito foi encaminhado ao presídio após os trâmites legais.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.