keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Herdeiros de Al Capone preparam leilão de objetos do mafioso e esperam arrecadar até 150 mil dólares

O nome da coleção é “Um século de notoriedade: O legado de Al Capone”

X
Reprodução

Armas e objetos diversos do famoso gangster Al Capone serão leiloadas por seus herdeiros em outubro na Califórnia (EUA). Dentre os itens, está a pistola automática calibre .45, a favorita do mafioso. O acervo ainda conta com fotos antigas, uma carta para o filho escrita da prisão Alcatraz e a cama que ele dividia cm sua esposa em sua mansão na Flórida.

Ao todo são 174 objetos que serão leiloados no dia 08 de outubro. O nome da coleção é “Um século de notoriedade: O legado de Al Capone”.

Capone foi uma das figuras mais temidas do crime organizado na era da proibição do álcool, quando foi imposta a Lei Seca, que punia a produção e comercialização de álcool nos Estados Unidos.

Ele era o chefe da Chicago Outfit, uma gangue da década de 1920 que derrotava seus rivais no contrabando e no crime organizado com métodos brutais. O auge da violência da organização foi o chamado massacre do Dia dos Namorados, em 1929, quando sete membros de uma gangue rival foram executados.

Capone nunca foi condenado por seus atos violentos, mas foi preso por sonegação de impostos e acabou em Alcatraz, uma ilha-prisão perto de São Francisco.

Os leiloeiros estimam que na arrematação, que será realizado em Sacramento, a Colt .45 automática pode chegar até 150.000 dólares, enquanto outra pistola de propriedade do gângster pode ser vendida por 60.000 dólares.

Fonte: Visor Notícias

Mundo

Jovem morre após beber garrafa inteira de 1,5L de refrigerante

O caso foi divulgado amplamente pelo jornal Daily Mail, segundo informações do jornal, o jovem não teve o nome divulgado e foi internado horas depois de consumir o refrigerante

Mundo

Mulher é presa suspeita de matar as três filhas de dois e seis anos

O marido da sul-africana foi quem encontrou as filhas mortas quando voltou para casa do trabalho

Mundo

Vídeo impressionante feito por bombeiros mostra lava engolindo casa

De acordo com os especialistas, há um volume de lava entre 17 milhões e 20 milhões de metros cúbicos

Mundo

Vulcão capaz de causar tsunami no Brasil entra em erupção na Espanha

Um vulcão entrou em erupção neste domingo (19) em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol Ilhas Canárias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas a partir do parque nacional Cumbre Vieja, no sul […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu