Um helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais caiu na tarde de sexta-feira (11), resultando na morte dos seis tripulantes. A aeronave, que transportava quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro do Samu, havia auxiliado nas buscas por um monomotor que caiu no distrito de São Bartolomeu, em Ouro Preto.
De acordo com informações do g1, o acidente com o helicóptero ocorreu próximo ao local onde o monomotor havia caído. A equipe, que tinha acabado de concluir o atendimento, aguardava uma melhoria nas condições climáticas antes de decolar. No entanto, após levantar voo, a aeronave não chegou ao destino e foi dada como desaparecida.
Após 12 horas de buscas, os destroços do helicóptero foram localizados em uma região de serra íngreme. Os corpos dos tripulantes estavam próximos à fuselagem da aeronave.
As vítimas foram identificadas como o capitão Wilker Tadeu Alves, o tenente Victor, os sargentos Wellerson e Gabriel, o médico Rodrigo e o enfermeiro Bruno Sudário. As buscas pelo helicóptero envolveram uma operação intensa, marcada pela dificuldade de acesso à área montanhosa. As autoridades investigam as circunstâncias do acidente e prestarão suporte às famílias das vítimas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.