keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Havan convida jovem premiada pela Nasa para bate-papo com colaboradores

Com apenas 20 anos e um currículo que inclui premiações pela Nasa e medalhas em olimpíadas do conhecimento, Katarine Emanuela Klitzke, visitou o Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC) e participou de um bate-papo […]

Divulgação

Com apenas 20 anos e um currículo que inclui premiações pela Nasa e medalhas em olimpíadas do conhecimento, Katarine Emanuela Klitzke, visitou o Centro Administrativo da Havan, em Brusque (SC) e participou de um bate-papo com os colaboradores da varejista nesta semana. Natural de Timbó (SC), ela faz faculdade no Instituto de Tecnologia da Georgia (EUA) onde cursa Engenharia da Computação, Astrofísica e Inteligência Artificial. Foi considerada neste ano, uma das jovens mais promissoras do país segundo a lista “Under 30”, da revista Forbes.

Entre os projetos de Katerine, está o desenvolvimento para a Nasa de um projeto que vai ajudar a agência espacial americana a levar a primeira mulher para a Lua, em 2025, além de sondas e robôs para Lua e Marte, em 2038. Além disso, na faculdade ela está criando o “AdaptLens”, lentes oculares que se adaptam ao grau do usuário, que devem chegar ao mercado em 2 anos.

Mas afinal, o que levou Katarine a sair de Timbó e conquistar tantos feitos? Foi sobre isso que Katarine conversou com os colaboradores da Havan. Por meio da sua história, ela busca despertar o interesse sobre inovação, tecnologia, ciência e principalmente, a busca pelos sonhos. Desde menina, ela tinha paixão por cálculos matemáticos e resolução de problemas. Na escola, conheceu as competições e participou de olimpíadas científicas em matemática, física, química, astronomia, biologia e robótica. Os bons resultados abriram portas no Brasil e no mundo, mas foi preciso muita dedicação.

Inovar é resolver problemas

Porém, mesmo tendo conquistando tanto reconhecimento por mérito da sua dedicação aos estudos, um dos pontos de reflexão de Katarine durante o bate-papo com a equipe Havan, foi sobre importância do trabalho coletivo visando à inovação. Para ela, inovar é resolver problemas. Como a maioria dos presentes eram colaboradores do Havan Labs, a mensagem de Katarine foi focada no uso da tecnologia para melhor experiência dos clientes Havan. “Eu sempre sonhei em ir para a Nasa, falava isso desde muito pequena. Mas além de sonhar, foi preciso ter tenha atitude fazer o que era preciso para tornar isso realidade. Hoje, o meu propósito é resolver problemas por meio da inovação. Tenho toda certeza, que será a inovação que vai garantir um futuro melhor para todos nós e acredito que esse pensamento pode ser compartilhado em diversos segmentos, inclusive da Havan”, disse a jovem.

Conforme o gerente do Havan Labs, Valter Soares, esses momentos de interação são muito importantes para que as equipes tenham novas ideias e perspectivas. “Nossas equipes têm a missão de criar soluções para toda a rede. É muito bacana ter alguém como a Katarine trazendo a mesma mensagem que norteia o nosso dia a dia. Ficamos muito felizes em recebê-la”.

Depois do bate-papo, a jovem conheceu alguns projetos desenvolvidos pelo Havan Labs, visitou a loja matriz e fez fotos com as equipes e principalmente, deixou uma mensagem de motivação para todos. Ficou a certeza que Katarine ainda irá brilhar muito no mundo na ciência e tecnologia e deixará importantes contribuições para a sociedade. 

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Procon fiscaliza Ferry Boat sobre gratuidade da travessia para autistas e pessoas com deficiência

De acordo com o Procon, ficou constatado que a empresa cumpre o que está na Lei Estadual 18.060/2021

Geral

Serviço de bordo em voos domésticos está liberado a partir deste domingo (22)

Gol e Azul confirmaram que voltarão a oferecer serviço a partir do primeiro dia. No caso da Latam, ele será disponibilizado em 1º de junho.

Geral

STF confirma multa para motorista que recusa bafômetro

Também foi proibida venda de bebida alcoólica às margens de rodovias

Geral

Sicredi faz entrega dos prêmios finais da promoção Verão Premiado

Além dos dois carros sorteados, a cooperativa entregou na promoção mais de 1500 prêmios

Geral

Postos Havan terão gasolina a R$4,99 o litro no Dia do Imposto Zero

Ação acontecerá no dia 26 de maio, em Araranguá, Palhoça, Barra Velha e Brusque (SC)

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil prende em flagrante dois homens por crimes ambientais em São José

Os presos foram indiciados pelo delito ambiental de poluição em sua forma fundamental

Segurança

Investigação: PC prende suspeitos de cometer vários roubos em Blumenau

Após investigação da DIC/PCSC, quatro homens foram identificados. Entre eles está o principal suspeito da morte de um policial militar rodoviário