keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Hackers atacam o site da Anvisa, colocam bandeira da Argentina e provocam: ‘Vão nos expulsar também?’

No ataque cibernético, os hackers deixaram a bandeira com a seguinte mensagem, em português e com erros de ortografia

X

Um dos sites da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sofreu um ataque cibernético na tarde de quarta-feira (8). No site, os hackers colocaram uma bandeira da Argentina e colocaram uma mensagem.

“Não ficamos de quarentena para passear pelos seus servidores. Vamos ser expulsos também?” site atacado é o dedicado ao preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV), um documento obrigatório para todos os turistas vindos do exterior que desejam entrar no Brasil por via aérea. O ataque ocorreu três dias depois da suspensão do jogo entre Brasil e Argentina.

A partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, foi cancelada após a agência entrar em campo para retirar atletas argentinos que descumpriram a exigência de quarentena prévia para entrada no país. A decisão da agência de entrar em campo foi tomada depois de seguidas tentativas de impedir que os jogadores irregulares fossem ao estádio e participassem da disputa.

Segundo o G1, em suas declarações nos formulários de entrada no país, a delegação argentina omitiu que esses 4 jogadores estiveram no Reino Unido. Viajantes com esta procedência precisam cumprir uma quarentena prévia antes de entrar no Brasil. A medida entrou em vigor no dia 30 de dezembro de 2020. Quando a Anvisa interrompeu a partida, 3 dos 4 atletas que deveriam estar em quarentena estavam em campo. O clássico entre Brasil e Argentina foi suspenso pela Conmebol.

‘Vamos ser expulsos?’

No ataque cibernético, os hackers deixaram a bandeira com a seguinte mensagem, em português e com erros de ortografia: “não ficamos de quarenta para passear pelos seus servidores, vamos ser expulsos tambem?”. A Anvisa diz que a ação não afetou dados e impediu o acesso à página por cerca de uma hora e trinta minutos.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.