Página Inicial
CoronavírusHabilitação de leitos de UTI para Covid-19 em SC é prorrogado pelo Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde publicou na última sexta-feira, 4, duas portarias que prorrogam a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o enfrentamento da Covid-19 em quatro unidades hospitalares de Santa Catarina. […]

O Ministério da Saúde publicou na última sexta-feira, 4, duas portarias que prorrogam a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para o enfrentamento da Covid-19 em quatro unidades hospitalares de Santa Catarina.
Pelas portarias números 2.372 e 2.371, publicadas no Diário Oficial da União e assinadas pelo ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello, as unidades terão a habilitação prorrogada por mais 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais.
Em Santa Catarina, foram prorrogadas as habilitações de 47 leitos de UTI adulto. A medida contempla as seguintes unidades: Hospital Florianópolis (20 leitos de UTI) e Hospital Universitário (10 leitos), na capital, Hospital Regional Dr. Homero de Miranda Gomes, (10 leitos), em São José, e Hospital Oase (sete leitos), em Timbó.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Governo de Santa Catarina atua junto ao Ministério da Saúde para garantir a habilitação de leitos de unidade terapia intensiva para o combate à pandemia. A medida garantiu segurança no enfrentamento da doença e atualmente a taxa de ocupação hospitalar oscila entre 67% e 69%, uma das mais baixas desde o início da crise.
“Foram abertos 677 novos leitos adultos de terapia intensiva. Além disso, existem outros 134 novos leitos em processo de ativação. Santa Catarina ainda é o estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,3%”, reforça Motta Ribeiro. “Pretendemos manter mais de 50% destes novos leitos para que o Estado possa realizar as cirurgias eletivas”, acrescenta
Notícias Relacionadas
910 profissionais de saúde e 77 idosos já foram vacinados em Balneário Camboriú
A senhora Alaíde Antunes, 101 anos, foi a primeira idosa vacinada em Balneário Camboriú
Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus
Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada
Santa Catarina recebe lote com mais 21,6 mil vacinas CoronaVac
A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana.
Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses
O quantitivo que será utilizado por cada município será referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira (25)
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias
Mais notícias
-
Santa Catarina deve registrar temporais com risco de raios e granizo nesta terça e quarta
-
Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina
-
Esplanada: Os bastidores no Congresso após protestos contra Bolsonaro
-
Dois foragidos da Justiça do Pará são presos em Santa Catarina
-
Pai procura por filho de 13 anos que estava no ônibus acidentado no Paraná
-
Rio Camboriú permanece com nível acima da média com chuva dos últimos dias