keyboard_backspace

Página Inicial

Geral, Brasil

Guedes diz que auxílio voltará a ser pago se “se houver 2ª onda” da Covid-19

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou, nesta quinta-feira (12/11), que o governo federal só vai prorrogar o auxílio emergencial caso haja uma segunda onda do coronavírus no Brasil. A afirmação foi feita durante um […]

artigo 11 uai show do trilhao Visor Notícias
16/04/2019 REUTERS/Adriano Machado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou, nesta quinta-feira (12/11), que o governo federal só vai prorrogar o auxílio emergencial caso haja uma segunda onda do coronavírus no Brasil. A afirmação foi feita durante um evento promovido pela Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). “Se houver uma segunda onda de pandemia, não é possibilidade, é uma certeza: vamos ter que reagir. Mas não é o plano A, não é o que estamos pensando agora”, afirmou Guedes.

O ministro também disse que, em caso de segunda onda, o governo agirá da mesma forma que agiu na primeira. “Vamos ter que criar o estado de calamidade pública”, disse. Não é a primeira vez que Guedes toca no assunto. Na última terça-feira (10/11), em teleconferência com a agência Bloomberg, ele já havia afirmado que o auxílio emergencial pode voltar a ser pago à população no ano que vem. Mas somente se o país for atingido por uma nova onda do coronavírus. “Deixamos bem claro para todo mundo: se houver uma segunda onda no Brasil, temos já os mecanismos. Digitalizamos 64 milhões de brasileiros. Sabemos quem são, onde estão e o que eles precisam para sobreviver”, afirmou o ministro na ocasião.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão