keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guardas Patrimoniais participam de treinamento prático de comunicações operacionais

Em continuação ao treinamento de Comunicações Operacionais recebido pela Guarda Patrimonial, na manhã desta quarta-feira (15), foram realizadas simulações práticas de comunicação nos diversos pontos em que os guardas patrimoniais atuam Durante a simulação, os […]

Em continuação ao treinamento de Comunicações Operacionais recebido pela Guarda Patrimonial, na manhã desta quarta-feira (15), foram realizadas simulações práticas de comunicação nos diversos pontos em que os guardas patrimoniais atuam

Durante a simulação, os guardas da Central de Operações repassavam as comunicações de dentro da base, enquanto os guardas patrimoniais em postos do município simulavam ocorrências geralmente presenciadas por eles, por exemplo, algum indivíduo que estaria furtando ou causando danos à Passarela da Barra. É gerada uma ocorrência e durante todo o processo, os patrimoniais realizam a comunicação entre eles e a Central.

Serão quatro módulos durante o treinamento, este foi o segundo deles. Na capacitação teórica, foram repassados aos guardas os protocolos do alfabeto fonético e a Linguagem do Q. Devido à frequência homologada ser de segurança e existir um padrão de comunicação dentro da Central de Operações 153, os guardas deverão adaptar aos protocolos. “Estamos qualificando os guardas para utilizarem ele da maneira correta. Assim, terão um canal de comunicação ágil e eficiente para responder as situações que presenciam”, explica o diretor da Guarda Patrimonial, Cleberson Francisco Schneider.

Para os guardas patrimoniais, a estrutura contará com duas canaletas. Uma será utilizada para comunicações de serviço, como abertura de quilometragem de viatura, e a segunda será para ocorrências, onde comunicarão os atendimentos emergenciais ou não. São vinte rádios HT distribuídos em cada um dos postos em que a Guarda Patrimonial atua. Dentre eles estão a Prefeitura, Passarela da Barra, UPA, Posto Central, Secretaria de Obras, Casa das Anas, Casa do Adolescente e outros.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Cidades

Itapema abre cadastro para participação em feiras e eventos

O edital está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br/politicasculturais)

Cidades

Falta de energia causa desabastecimento de água em Navegantes

O abastecimento deve voltar ao normal somente após o reestabelecimento da energia elétrica, feito pela CELESC

Cidades

Itajaí terá ambulatório para pré-triagem de pacientes com autismo

Atendimentos iniciam na segunda-feira (15) no Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA)

Cidades

Força-tarefa de Itapema atuou durante toda a madrugada para diminuir estragos do ciclone

Foram registrados em média 150mm de chuva nas últimas 24h e cerca de 26 mil unidades ficaram sem energia elétrica

Mais notícias

Cidades

Itapema volta a registrar apagão neste sábado

Diferente do que ocorreu durante a semana, a luz estabilizou menos de uma hora depois do apagão

Animal

Homem ganha R$3 mil de recompensa após achar “Elvis”, papagaio desaparecido em Santa Catarina

O vizinho afirmou que o pássaro estava no terreno da casa dele desde a noite de sexta (12)