keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guardas Municipais de Balneário Camboriú participam de treinamento sobre armas de fogo

X

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú teve nesta segunda-feira (11), treinamento de instruções teóricas e práticas, para uso, manuseio, manutenção e procedimentos de segurança utilizando armas de fogo. Os treinos acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, até o início de dezembro. Eles são ministradas pelo armeiro da Guarda Municipal, Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional. As aulas teóricas de manuseio e manutenção ocorrerão na sede da Secretaria de Segurança, enquanto as aulas práticas serão realizadas em estande de tiro credenciado e em um galpão situado na Marginal Leste.

Heduard explica que os treinos são divididos em cinco módulos. “Além da parte teórica dividimos as práticas em tiro seco, que é sem munição, para trabalhar o manuseio e posicionamento correto da arma. Depois será feito o treinamento com munição de mira e precisão”, pontuou o professor.

O treinamento foi dividido em cinco turmas, onde irão participar integrantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Operações Preventivas (GOP) e K9. Cada grupo de alunos terá duas aulas por mês.

O cumprimento desta carga horária é uma exigência anual conforme o Art. 42 do Decreto de Lei Nº 5123/04 que diz: ‘’O Porte de Arma de Fogo aos profissionais citados nos incisos III e IV, do art. 6o, da Lei no 10.826, de 2003, será concedido desde que comprovada a realização de treinamento técnico de, no mínimo, sessenta horas para armas de repetição e cem horas para arma semiautomática’’. O treinamento é necessário para manutenção e renovação do convênio entre Polícia Federal e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, além de validação do porte de arma individual de cada Guarda Municipal, o qual poderá ser considerado apto ou inapto.

Cidades

Vídeo: Policiais ajudam cadeirante a subir rua íngreme

Os policiais estavam na rua quando perceberam a dificuldade de uma deficiente física em subir o local íngreme

Cidades

Governo estuda cinco rotas para implantação do transporte marítimo na Grande Florianópolis

Estudo ainda está na fase de modelagem, que será debatido com as prefeituras

Cidades

SC gera 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Todos os setores da economia catarinense sentiram o aumento do número de postos de trabalho

Cidades

Mulher é resgatada após cair de prédio em Navegantes

A mulher estava caída na marquise do prédio quando os socorristas chegaram

Cidades

Adolescente morre após bater moto em carro estacionado

O adolescente pilotava uma motociclista quando bateu contra um carro que estava estacionado

Mais notícias