keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guardas Municipais de Balneário Camboriú participam de treinamento sobre armas de fogo

O treinamento foi dividido em cinco turmas, onde irão participar integrantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Operações Preventivas (GOP) e K9. Cada grupo de alunos terá duas aulas por mês.

6766 1550141734 Visor Notícias

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú teve nesta segunda-feira (11), treinamento de instruções teóricas e práticas, para uso, manuseio, manutenção e procedimentos de segurança utilizando armas de fogo. Os treinos acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, até o início de dezembro. Eles são ministradas pelo armeiro da Guarda Municipal, Heduard Carlos da Silva, que é instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal e atirador profissional. As aulas teóricas de manuseio e manutenção ocorrerão na sede da Secretaria de Segurança, enquanto as aulas práticas serão realizadas em estande de tiro credenciado e em um galpão situado na Marginal Leste.

Heduard explica que os treinos são divididos em cinco módulos. “Além da parte teórica dividimos as práticas em tiro seco, que é sem munição, para trabalhar o manuseio e posicionamento correto da arma. Depois será feito o treinamento com munição de mira e precisão”, pontuou o professor.

O treinamento foi dividido em cinco turmas, onde irão participar integrantes da Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Grupo de Operações Preventivas (GOP) e K9. Cada grupo de alunos terá duas aulas por mês.

O cumprimento desta carga horária é uma exigência anual conforme o Art. 42 do Decreto de Lei Nº 5123/04 que diz: ‘’O Porte de Arma de Fogo aos profissionais citados nos incisos III e IV, do art. 6o, da Lei no 10.826, de 2003, será concedido desde que comprovada a realização de treinamento técnico de, no mínimo, sessenta horas para armas de repetição e cem horas para arma semiautomática’’. O treinamento é necessário para manutenção e renovação do convênio entre Polícia Federal e Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, além de validação do porte de arma individual de cada Guarda Municipal, o qual poderá ser considerado apto ou inapto.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Confusão em fila de cinema vira caso de polícia em Balneário Camboriú

Jovem jogou refrigerante e pipoca em criança autista na fila preferencial

Segurança

Pais de soldado morto em acidente com caminhão do Exército serão indenizados em R$ 200 mil

O caminhão transportava 44 pessoas, sendo 41 na carroceria e três na cabine, quando caiu de uma ribanceira em Blumenau