keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guarda patrimonial age rápido e salva a vida de mulher na Passarela da Barra, em BC

Um Guarda Patrimonial salvou a vida de uma mulher na última terça-feira (21). O fato ocorreu na Passarela da Barra, local no qual o guarda Jorge José Galdino estava em horário de serviço, até que a mulher começou a passar mal e ter convulsões no banheiro feminino.

O guarda patrimonial relata que escutou gritos de socorro vindo do banheiro do térreo e se deslocou imediatamente ao local. “Havia duas mulheres, e uma delas estava caída ao chão aparentemente em estado de convulsão. Verifiquei a respiração da moça e imediatamente comuniquei a Central de Segurança, SAMU e a Guarda Municipal solicitando ajuda.”

Jorge diz que a situação era de urgência e foi necessário utilizar técnicas de primeiros socorros na mulher. “Fiz o procedimento de primeiros socorros, após isto, chamei o colega Soares e juntos prestamos assistência à vítima conduzindo-a ao hospital em um carro particular, pois o estado era crítico, mas felizmente ela ficou bem após esse susto.”

Os Guardas Patrimoniais receberam treinamento feito pelo SAMU, em técnicas de primeiros socorros, para estar preparados a agir neste tipo de situação.

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Mais notícias