keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guarda Municipal utiliza drone no patrulhamento da região central de Balneário Camboriú

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte.

A Guarda Municipal  de Balneário Camboriú reforçou o patrulhamento preventivo  na região central e na faixa de areia. A operação começou às 21h desta sexta-feira (15) e encerrou às 2h de sábado (16). Um total de 26 GMs participaram da ação, realizando patrulhamento ostensivo, abordagens a suspeitos e orientações. A novidade foi a utilização de um drone, que deu suporte aéreo aos guardas na faixa de areia da Praia Central.

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte. Foram feitas orientações a pessoas que estavam com caixa de som com volume muito alto; fiscalização de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e patrulhamento para inibir o uso de entorpecentes. “O drone proporcionou mais segurança aos GMs caso surgisse algum perigo de sentido desconhecido, apoio caso alguém evadisse de alguma abordagem e também se alguém tentasse se desfazer de algo ilícito”, explicou o subcomandante, Luis Arlindo Borges.

A operação resultou em duas conduções para a Delegacia de Polícia Civil, sendo uma por tráfico de drogas e uma por posse de entorpecentes. Além dos drones, os guardas utilizaram dois quadriciclos na faixa de areia, seis motocicletas, uma viatura do GOP e três viaturas de área, e ainda quatro duplas de GMs no patrulhamento ostensivo. Os guardas ficaram em seis pontos fixos: na Avenida Atlântica com a Rua 1400; em frente ao quiosque 15; na Atlântica com o Calçadão; na Praça Almirante Tamandaré; na Avenida Brasil com a Central; e no Calçadão da Central.

Apreensão de adolescente por tráfico

Durante a operação na região central, a guarnição do GOP recebeu informações de que um adolescente estaria comercializando entorpecentes. Em rondas, o jovem foi localizado na Avenida Atlântica em frente a uma conveniência. Durante busca pessoal foi encontrado no tênis do adolescente, 10 pedras de substância semelhante ao crack, e R$ 83,95.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a guarnição recebeu informações de que havia mais drogas dispensadas no bueiro. Os guardas voltaram ao local e encontraram mais seis torrões de maconha dentro da boca de lobo. A droga foi recolhida e levada ao CPP.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

São José promove Semana da Enfermagem na próxima segunda-feira

Dia Mundial do Enfermeiro e da Enfermagem é celebrado nesta quinta (12) e município tem a prática de investir na capacitação aos profissionais da área

Cidades

Concurso vai eleger melhores projetos ambientais da rede municipal de ensino de São José

Secretaria de Educação de São José lançou o Concurso Dia do Desafio do Meio Ambiente para motivar a comunidade escolar

Cidades

São José recebe R$ 350 mil para custeio da saúde

Os valores decorrem de emenda ao Orçamento da União da Deputada Federal Geovania de Sá

Cidades

Obras na rede de água de Porto Belo interromperá abastecimento nesta quarta-feira (11)

O abastecimento do bairro Centro será comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Ecoponto de Itajaí recebeu mais de 250 m³ de recicláveis em 2022

Estrutura também registrou aumento nos descartes no mês de abril, com um montante de 71,64 m³ de resíduos recebidos

Mais notícias

Segurança

Mãe que jogou filha contra parede e espancou a menina por ela sujar o chão da casa é condenada em SC

Mulher ainda deu vários tapas no rosto da criança até cortar aboca da menina

Segurança

Ação conjunta da PRF e PMRv apreende 21 mil maços de cigarros contrabandeados em Itajaí

Ao abrir o compartimento de carga, os policiais encontraram a mercadoria paraguaia