keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guarda Municipal utiliza drone no patrulhamento da região central de Balneário Camboriú

A Guarda Municipal  de Balneário Camboriú reforçou o patrulhamento preventivo  na região central e na faixa de areia. A operação começou às 21h desta sexta-feira (15) e encerrou às 2h de sábado (16). Um total de 26 GMs participaram da ação, realizando patrulhamento ostensivo, abordagens a suspeitos e orientações. A novidade foi a utilização de um drone, que deu suporte aéreo aos guardas na faixa de areia da Praia Central.

Com auxílio do equipamento, a Guarda Municipal realizou uma varredura na faixa de areia da Central, no trecho da Praça Almirante Tamandaré no sentido sul e da Rua 1400 no sentido norte. Foram feitas orientações a pessoas que estavam com caixa de som com volume muito alto; fiscalização de adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas e patrulhamento para inibir o uso de entorpecentes. “O drone proporcionou mais segurança aos GMs caso surgisse algum perigo de sentido desconhecido, apoio caso alguém evadisse de alguma abordagem e também se alguém tentasse se desfazer de algo ilícito”, explicou o subcomandante, Luis Arlindo Borges.

A operação resultou em duas conduções para a Delegacia de Polícia Civil, sendo uma por tráfico de drogas e uma por posse de entorpecentes. Além dos drones, os guardas utilizaram dois quadriciclos na faixa de areia, seis motocicletas, uma viatura do GOP e três viaturas de área, e ainda quatro duplas de GMs no patrulhamento ostensivo. Os guardas ficaram em seis pontos fixos: na Avenida Atlântica com a Rua 1400; em frente ao quiosque 15; na Atlântica com o Calçadão; na Praça Almirante Tamandaré; na Avenida Brasil com a Central; e no Calçadão da Central.

Apreensão de adolescente por tráfico

Durante a operação na região central, a guarnição do GOP recebeu informações de que um adolescente estaria comercializando entorpecentes. Em rondas, o jovem foi localizado na Avenida Atlântica em frente a uma conveniência. Durante busca pessoal foi encontrado no tênis do adolescente, 10 pedras de substância semelhante ao crack, e R$ 83,95.

Diante dos fatos, o adolescente foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Balneário Camboriú para procedimentos cabíveis. Na delegacia, a guarnição recebeu informações de que havia mais drogas dispensadas no bueiro. Os guardas voltaram ao local e encontraram mais seis torrões de maconha dentro da boca de lobo. A droga foi recolhida e levada ao CPP.

Cidades

Vaquinha arrecada dinheiro para criança atropelada por moto em Camboriú

A família pede ajuda financeira e de materiais para o uso da menina

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Mais notícias