keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Guarda Municipal realizou simulação de escolta com Cães K9 na Praça Almirante Tamandaré

O curso foi ministrado na base do K9 da GM, no Bairro do Estaleiro.

Quem passou pela Praça Almirante Tamandaré na manhã deste sábado (28) ficou surpreso ao ver os cães K9 da Guarda Municipal de Balneário Camboriú em ação. Os animais e o grupo de patrulhamento receberam durante 10 dias um curso para auxiliar na segurança da cidade. Para encerrar esse treinamento a GM realizou uma simulação de escolta no local.

Caminhando ao lado dos guardas, um dos cães o Apollo mostrou a população tudo o que aprendeu durante o treinamento. Na simulação dois “suspeitos” foram abordados pela GM e após reagirem e correrem da Guarda, o cão, de raça Pastor Holandês e de apenas três anos, avançou em um dos homens, que estava com roupas especiais para sofrer o ataque, controlando a situação. “Eu quero um desses para mim. Com certeza vou me sentir muito segura”, falou impressionada a aposentada, Maria de Lurdes, que aproveitou também para registrar o momento.

Os cães da GM passaram por um método moderno de adestramento e o treinamento foi dado pelo instrutor Márcio Ferreira da Silva, do Canil Escola. “Nesse treinamento, os cães se encontram dentro de um controle total, tanto de obediência como de proteção. Ele se resume a sentar, andar junto, deitar, ficar, ter o controle em uma abordagem esperando a ordem do condutor. Estamos trabalhando com os cães para dar apoio nas patrulhas em Balneário Camboriú”, comentou o instrutor. O curso foi ministrado na base do K9 da GM, no Bairro do Estaleiro.

O objetivo desse treinamento é aprimorar a relação entre o animal e o condutor, para oferecer mais segurança ao cidadão. “É uma técnica nova que estamos utilizando nos cães e auxiliará no patrulhamento preventivo da cidade”, explicou o inspetor GM, Gustavo Belz, responsável pelo K9 da GMBC.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Irmãos traficantes são detidos pela polícia em Itapema

O homem que foi flagrado com a droga afirmou que a maconha pertencia ao outro, que é seu irmão menor de idade

Segurança

Pedófilo europeu de 77 anos procurado internacionalmente é preso em SC

O abuso sexual contra a criança ocorreu em 2019 e o idoso era procurado pela Justiça portuguesa desde então

Segurança

Homem invade UTI e mata paciente com cinco tiros

A vítima estava internada após ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio na madrugada de domingo (14)

Segurança

Homem que tentou matar esposa por não aceitar separação e divisão de bens é condenado

Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Braço do Norte, o réu foi sentenciado a 10 anos e oito meses, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.

Segurança

Mulher que teve casa incendiada morre com 80% do corpo queimado

A filha da vítima também ficou ferida com as chamas

Mais notícias

Cidades

Itapema realiza audiência para apresentação da LDO 2023

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (15/08) auditório da Prefeitura de Itapema

Cidades

Vereador Xepa pede brinquedos para crianças com deficiências nos parques de Itapema

O vereador se une à uma luta de muitas mães de filhos e filhas especiais