keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Guarda Municipal de Porto Belo passa por capacitação que possibilitará armamento

Curso tem duração de cinco meses e a equipe está sendo treinada pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú

X

Os guardas municipais que atuam em Porto Belo estão sendo novamente capacitados, desta vez, para possibilitar o uso de armas durante a atuação. O curso está sendo realizado pelo CEFAG – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Guardas, mantido pela Guarda Municipal através da Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú. Ao total, 13 guardas de Porto Belo participam da capacitação, incluindo profissionais novos e antigos. O investimento é em torno de R$150 mil.

A CEFAG tem o objetivo de formar, qualificar e aperfeiçoar seus guardas no atendimento qualificado ao munícipe, além de agir no combate à criminalidade.  Após o curso, haverá uma reestruturação da Secretaria de Segurança Pública do Município de Porto Belo e posteriormente, os profissionais aprovados poderão ser liberados para uso de armamento durante a jornada de trabalho.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein explica que o Governo Municipal busca através desta capacitação aprimorar os conhecimentos da equipe, para que estejam ainda mais preparados para combater a criminalidade no Município. “Entendemos a importância da Guarda Municipal quando nos deparamos com a falta de efetivos na Polícia Militar. Nossa ideia é fortalecer a Guarda para torná-la um importante ponto de apoio no combate à criminalidade, além da proteção ao patrimônio público” – destaca o prefeito.

O curso é dividido em três partes, o período de adaptação, período básico e período de qualificação. A equipe permanecerá em curso por cinco meses, tendo uma carga horária mínima de 800 horas/aulas.

Nestas primeiras semanas de aula, será discutido o papel das guardas municipais e a gestão integrada de segurança no município. Entre os temas abordados estão as diferentes concepções de políticas de segurança pública e as diferentes funções dos profissionais da segurança pública urbana numa sociedade democrática.

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Vereador de Itapema solicita nova creche para o bairro Jardim Praiamar

O local já conta com um Centro de Educação Infantil e o vereador solicita a construção de uma nova Unidade

Cidades

Sicredi inaugura escritório de relacionamento em Tijucas

Nesta quarta-feira, 22, a Sicredi Vale Litoral SC inaugurou um Escritório de Relacionamento em Tijucas. O evento de inauguração foi realizado com a presença da diretoria e colaboradores da cooperativa, além de lideranças da comunidade […]

Cidades

Ruas do bairro Morretes recebem pavimentação em Itapema

Dentre as ruas já beneficiadas estão a 438, 444 e 406I

Cidades

Oceanic Aquarium inaugura passarela de vidro em cima do tanque dos tubarões

A estrutura permite que os visitantes passeiem por cima do Recinto Oceânico

Cidades

Tecnologia com novas rotas para pedalar em Itapema

A Pandemia criou novos hábitos e despertou a atenção das pessoas para o cuidado com a saúde.  Aumentou a busca por movimentar o corpo. Pedalar, tanto como lazer, prática esportiva ou modalidade de transporte, ganhou […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu