keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Guarda Municipal Armada em Itapema está mais próxima

Câmara de Vereadores aprova PL que cria Secretaria de Segurança Pública e Major Rodrigues visita Casa Legislativa

X
Divulgação

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que trata da Reforma Administra. Entre as mudanças propostas no PL. N.º 2/2021 está a criação da Secretaria de Segurança Pública. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na última terça-feria, 16/02, durante Sessão Ordinária.  O vereador e líder do governo na casa, Léo Cordeiro (MDB), usou a Tribuna e relembrou o quanto a casa legislativa já debateu a criação de uma guarda armada em Itapema.

“Quero aqui reforçar a importância da criação da Secretaria de Segurança Pública e, posteriormente, da nossa tão sonhada guarda municipal armada. Sonhada porque, há muito tempo nós já acompanhamos essas discussões aqui mesmo na Câmara. Lembro-me bem, ano de 2011/12, em que eu era assessor legislativo do então Presidente e vereador Giliard Reis, e fomos várias vezes visitar a guarda armada de Balneário Camboriú, que é um exemplo para nossa região, nosso estado e o nosso país” – declarou Léo Cordeiro, que fez questão de registrar a presença do Comandante Ulisses Rafael da Silva, Comandante da Polícia Militar da 4ª Cia/12BPM de Itapema  , que acompanhava a Sessão no auditório do Plenário.

A sinalização da Prefeita Nilza Simas para que o Major Rodrigues assuma a Secretária de Segurança Pública também foi reforçada por Léo Cordeiro. “O Major Rodrigues foi comandante da PM em nossa cidade. Ele também já treinou várias turmas da Guarda Municipal Armada de Balneário Camboriú e também de outros municípios. Sua liderança será um grande ganho. Principalmente quando a nossa guarda municipal estiver funcionando a todo vapor, em consonância e de mão dadas com a PM, com a Polícia Civil e com todas as outras forças de segurança que são necessárias para o nosso município” – afirmou o vereador.

Na tarde de quinta-feira, o Major Geraldo Rodrigues Alves Junior esteve reunido com o Presidente do Legislativo, Alexandre Xepa (Progressistas), e os vereadores  João da Farmácia ( PSL) e  Léo Cordeiro (MDB). Durante o encontro, o futuro secretário detalhou projetos que integrarão comunidade e a segurança pública, e trouxe detalhes do que planeja para a Guarda Armada Municipal.   “Neste momento eu sigo à serviço da Polícia Militar de Santa Catarina. Creio que assumirei a secretaria a partir do dia 10 de março de 2021, quando finalizo meus compromissos pessoais, mas já estou trabalhando nas questões da segurança pública de Itapema. Eu sempre tive trânsito livre nos gabinetes da Câmara e essa aproximação é muito positiva.  O legislativo é a voz do povo e a segurança pública é um direito de todos, mas precisa ser feita com o apoio de todos os cidadão”, afirmou o Major da PM.

O Presidente do Legislativo, Alexandre Xepa, agradeceu a visita e reforçou o apoio da Casa Legislativa nos trabalhos da segurança pública.  “Estamos felizes em receber o futuro secretário e conhecer esses projetos em detalhes. O Major Rodrigues é um parceiro da nossa cidade e temos certeza que continuará fazendo um excelente trabalho.” – declarou o Presidente Xepa

Fonte: Visor Notícias

Segurança

“Rebite, cocaína e remédio tarja preta”: Caminhoneiro que bateu em moto disse que estava em um sonho

O homem foi preso em flagrante e está detido na Central de Polícia aguardando a análise do judiciário

Segurança

PM encerra festa clandestina e apreende violão

Conforme a Polícia Militar, esta foi a única ocorrência durante o primeiro dia do final de semana

Segurança

Mulher que foi atropelada por carreta na BR-101 está internada em estado grave

A mulher ficou caída da pista e sofreu ferimentos graves

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Segurança

Homem é morto com três facadas dentro de casa em Camboriú

A Polícia Civil, IGP e IML foram acionados e compareceram no local. Ninguém foi preso

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus