keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Guarda Municipal apreende pássaros silvestres em residência de Balneário Camboriú

Proprietário não tinha licença ou registro de autorização dos órgãos ambientais para posse dos animais

X
Foto: Divulgação

O Grupo de Proteção Animal (GPA), da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, apreendeu na segunda-feira (14), oito pássaros silvestres. A denúncia de que vários pássaros estariam presos em gaiolas em situação de risco foi atendida pelas equipes no bairro das Nações. A fiscalização ambiental da SEMAM (Secretaria do Meio Ambiente) também esteve no local. O proprietário não tinha licença ou registro de autorização dos órgãos ambientais para posse dos animais. Ao todo, oito pássaros silvestres foram apreendidos. Foram dois Coleitas, dois Canários-da-terra, um Sabiá, um Azulão, um Trinca-ferro e um Pixoto, que se encontra vulnerável à extinção

Ao todo, oito pássaros silvestres foram apreendidos. Foram dois Coleitas, dois Canários-da-terra, um Sabiá, um Azulão, um Trinca-ferro e um Pixoto, que se encontra vulnerável à extinção. Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Complexo Ambiental Ciro Gevaerd, o Zoológico da Santur. Posteriormente, serão encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Florianópolis, onde terão as condições de saúde verificadas e devem ser reinseridos ao habitat. O proprietário foi autuado e será aberto um procedimento para possíveis sanções administrativas e criminais.

Fonte: ND+

Segurança

Recém-nascido morre após 15 horas de trabalho de parto e família acusa hospital de negligência

Jovem afirma que teve uma gestação tranquila e que realizou exames de pré-natal

Segurança

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto

A mãe da menina, de 28 anos, também espera um bebê do homem

Segurança

Crânio humano é encontrado em calçada de cidade de SC

Um crânio humano foi encontrado preso a uma corda sobre uma calçada nas proximidades da rodoviária. O fato aconteceu em Zortéa, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (20).

Segurança

Forte explosão atinge prédios no Centro de Madri

Neste momento, diversos membros da Polícia Nacional e as emergências estão na área que foi amplamente isolada

Mais notícias