keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo responsável por furtos de residências é preso no Vale do Itajaí

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas.

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (11) um grupo criminoso responsável por uma série de furtos em residências na área central de Blumenau. As investigações começaram em dezembro de 2020 pela 1ª Delegacia de Polícia e resultaram na identificação de cinco suspeitos e na prisão de duas pessoas.

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas. Os furtos ocorriam de forma semelhante, com a entrada dos suspeitos através de escalada e tendo por objetivo a subtração de joias e de veículos. Em algumas situações eles retornavam para subtrair somente o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. Foi apurado ainda que contavam com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.

O grupo investigado dissimulava a origem ilícita dos valores. Para tanto, os integrantes efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de outras pessoas que forneceriam seus dados para a utilização nas transações.

Buscas e prisões

Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e obteve elementos de interessa da investigação. Duas pessoas foram presas preventivamente. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação contou com a colaboração da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal. 

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Segurança

“O demônio se apoderou dele”, diz pai de Lázaro; caçada ao ‘serial killer’ completa 9 dias

Pai afirmou que está há seis anos sem ver o filho e que a última notícia que teve foi a de que o filho o mataria

Segurança

Esposa do “Serial Killer de Brasília” teme morte do marido e pela vida da filha

Jovem de 19 anos tem uma filha de dois anos com Lázaro Barbosa

Segurança

Comparsa de um dos maiores traficantes de SC é preso na Meia Praia em Itapema

Homem que é comparsa do traficante 'Neném da Costeira' foi preso em Itapema

Segurança

Homem é preso após sequestrar e extorquir mulher em Tijucas

Criminoso abordou a vítima e mentiu que o marido dela sofreu acidente para ela entrar no carro

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município