keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo responsável por furtos de residências é preso no Vale do Itajaí

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas.

X
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil desarticulou na manhã desta terça-feira (11) um grupo criminoso responsável por uma série de furtos em residências na área central de Blumenau. As investigações começaram em dezembro de 2020 pela 1ª Delegacia de Polícia e resultaram na identificação de cinco suspeitos e na prisão de duas pessoas.

A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas. Os furtos ocorriam de forma semelhante, com a entrada dos suspeitos através de escalada e tendo por objetivo a subtração de joias e de veículos. Em algumas situações eles retornavam para subtrair somente o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. Foi apurado ainda que contavam com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.

O grupo investigado dissimulava a origem ilícita dos valores. Para tanto, os integrantes efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de outras pessoas que forneceriam seus dados para a utilização nas transações.

Buscas e prisões

Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e obteve elementos de interessa da investigação. Duas pessoas foram presas preventivamente. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A investigação contou com a colaboração da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal. 

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem finge a própria morte para receber seguro em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas da 2° Delegacia de Polícia de São José, identificou a participação de um homem no crime de falsidade ideológica, ocorrido em abril […]

Segurança

Conheça o cão Charlie, novo integrante da Polícia Civil de Santa Catarina

O responsável pelo treinamento será o Agente de Polícia Neilan Aurélio Canabarro

Segurança

Carreta pega fogo após acidente que matou motociclista na BR-280

O motorista da carreta não se feriu. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de Araquari

Segurança

Dupla morre durante tiroteio com a PM em Florianópolis

Duas pessoas morreram durante um tiroteio na tarde desta sexta-feira (22) na cidade de Florianópolis. O caso aconteceu na região chamada de Cidade Alta, conhecido por alta atividade no tráfico de drogas. As vítimas morreram […]

Segurança

Motorista morre após tombar carreta e cair em ribanceira

Um motorista morreu em um acidente em Corupá, após tombar a carreta que dirigia e cair em uma ribanceira. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (22), no interior do município. O motorista teria perdido […]

Mais notícias

Animal

Homem usa jacaré para tentar morder outra pessoa durante briga na praia

Após a confusão, o jacaré foi capturado e solto no Parque Natural Municipal de Marapendi

Brasil

Alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 100km/h em Santa Catarina

No mapa de risco, aparecem quatro Estados Brasileiros: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul