keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Grupo quer fortalecer setor de games e jogos eletrônicos em SC

Pensar e formatar políticas públicas para incluir os games no centro do debate catarinense e ajudar a fortalecer o setor. Esses são os principais objetivos da Frente Parlamentar dos Games e Jogos Eletrônicos da Assembleia Legislativa, lançada nesta quarta-feira (12).

O setor tem se destacado no estado. Santa Catarina é considerada um dos principais polos de tecnologia do país e de empresas no mercado de games e jogos digitais. No território catarinense, estão 6% das desenvolvedoras do Brasil e quase 5% dos profissionais autônomos. São 17 empresas formalizadas e quatro não formalizadas, o que dá ao estado a sétima colocação no ranking brasileiro do setor.

“É algo que vem envolvendo a juventude de uma maneira generalizada. É difícil existir um jovem que não jogue, que não pratica, que não esteja envolvido com os games. Também é importante frisar que o movimento dos games no Brasil passa dos R$ 5,6 bilhões. Então a oportunidade que nós temos de discutir esse potencial econômico de Santa Catarina e do Brasil”, destaca o deputado Fabiano da Luz (PT), idealizador e coordenador da frente.

O lançamento foi realizado de forma virtual com a participação de representantes do poder público e de empresários do setor em Santa Catarina. O coordenador da frente apresentou o plano de ações que deverá ser desenvolvido pelo grupo.

“A ideia é formar um grupo de trabalho técnico para acompanhar e estimular o desenvolvimento desse setor em Santa Catarina. Centralizar forças através dos empreendedores que atuam na indústria, tanto na área de esportes quanto na área de criação, desenvolvimentos de aplicativos, games e projetos digitais que contemplem as diretrizes da economia criativa e do mundo digital, inserindo-os como protagonistas dos debates, estudos e planejamentos que podem ser melhor desenvolvidos para a cultura e o desenvolvimento de Santa Catarina. Promover pesquisas para compreender o atual cenário e saber as necessidades dos produtores, pesquisadores, consumidores e seguidores dos games no estado. E também fazer como que essa pesquisa sirva como um mapa dos games de Santa Catarina”, enumerou.

A Frente dos Games da Assembleia Legislativa é a primeira desse tema no sul do país. A Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo e a Câmara dos Deputados já criaram espaços semelhantes para discussão sobre o assunto.

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Cidades

Amigas caíram de cachoeira enquanto tiravam foto

Bruna e a amiga Monique Medeiros Almeida estavam com mais dois amigos quando ocorreu o acidente

Mais notícias