keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Grupo que faz contrabando de vinhos argentinos em SC na mira da Polícia Federal

Durante operação foi apreendido 800 cartuchos de munição calibre.22

X
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã de hoje (25) operação com o objetivo de desarticular um grupo que atua no descaminho de vinhos originários da Argentina. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, na cidade de Dionísio Cerqueira, expedidos pela Justiça Federal de Chapecó, em residências de dez pessoas, sobre as quais pende suspeita de atuarem no transporte e comercialização de vinhos argentinos introduzidos irregularmente em território nacional.

Durante a operação foram realizadas duas prisões em flagrante: a primeira, em virtude da apreensão de 800 cartuchos de munição calibre .22; e a segunda, em razão da descoberta de indivíduo que possuía várias armas ilegalmente, drogas e cigarro contrabandeado.

A investigação se iniciou no ano de 2020, em razão de uma ocorrência atendida pela Polícia Militar. Desde então se comprovou que esse grupo já esteve envolvido em aproximadamente vinte ocorrências que resultaram em apreensão de vinhos no valor aproximado de R$ 500 mil, além da apreensão de vinte veículos utilizados para o transporte e da prisão em flagrante de seis pessoas. Inclusive o principal investigado suspeito de comandar o grupo criminoso já foi preso em duas outras oportunidades.

Os investigados responderão pelos crimes de descaminho e de associação criminosa. Pelo Código Penal Brasileiro, as penas desses crimes podem chegar a até 4 anos de reclusão. Os indivíduos presos por porte de drogas, munições e armas estes responderão pelos crimes prescritos na Lei de Drogas (Lei 11.343/06) e do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Homem só permitia que enteada de 11 anos saísse para brincar em troca de atos sexuais

As investigações apontam que o padrasto abusou sexualmente da menina dos 11 aos 12 anos

Segurança

Briga familiar termina com policial baleado e homem morto

A ambulância foi acionada, atendeu a ocorrência e encaminhou o agente baleado para o Hospital São Camilo, em Imbituba

Segurança

Motociclista morre após bater em carro estacionado

A motorista do carro também foi atendida, pois estava com sinais característicos de crise nervosa

Segurança

Operação histórica: Polícia estoura fábrica de traficantes e apreende R$10 milhões em drogas sintéticas em SC

Essa operação rendeu o que já é considerada uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.