keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Grupo Koch conquista 1ª posição em SC e 16ª no ranking nacional dos maiores supermercadistas do Brasil

Após um ano de franco crescimento e abertura de novas lojas, o Grupo Koch avançou tanto no ranking catarinense, quanto no brasileiro. Dados foram divulgados pela Abras na noite da quinta-feira (20)

X
Foto: Divulgação

No último ano, o Grupo Koch, responsável pelas bandeiras SuperKoch, Komprão Koch Atacadista, Koch Express e FarmaKoch cresceu 53 % em relação ao ano anterior. Este forte plano de expansão, que segue em 2021, ajudou o grupo catarinense a avançar no  ranking dos 20 maiores do setor supermercadista no Brasil,  saltando da 20ª para a 16ª posição, e, pela primeira vez, lidera o ranking em Santa Catarina. O ranking é baseado em dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foi divulgado em uma live na noite da última quinta-feira (20). 

O Grupo Koch é administrado por cinco irmãos e possui 35 lojas, de atacado e varejo, distribuídas na região do Vale do Itajaí, Região Norte e Grande Florianópolis, e conta com mais de 5 mil colaboradores.  No último ano, registrou um faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões . “O Grupo Koch tem como premissa, desafiar-se de forma constante. Temos metas ambiciosas e trabalhamos juntos, unidos com os colaboradores, para alcançarmos os objetivos propostos e galgar mais alguns degraus. Nós só temos a agradecer aos clientes, fornecedores e aos mais de 5 mil colaboradores que estão conosco. O ranking Abras é apenas um reflexo do trabalho que realizamos nas lojas e da porta para dentro”, destaca José Koch.

Mesmo diante de um cenário delicado por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, que causou insegurança sanitária e econômica no mundo todo, o presidente José Koch sempre destacou a importância de se acreditar na recuperação desse cenário e destaca o papel fundamental do Grupo Koch no dia a dia das pessoas. “Trabalhamos com um serviço essencial, fazemos parte da vida das pessoas, e o nosso papel foi garantir que os clientes se sentissem seguros dentro das nossas lojas, oferecendo todas as condições de segurança sanitária. Internamente, sempre motivamos os colaboradores, pois juntos somos melhores”, enfatiza o presidente.

Próximos passos com foco na expansão

Para os próximos meses, o Grupo Koch pretende manter seu planejamento de expansão e crescimento por diversas regiões de Santa Catarina. Dentre elas, a abertura de novas lojas do Komprão Koch Atacadista,  do SuperKoch e da mais nova marca, as farmácias FarmaKoch.  “Procuramos crescer com sabedoria, com passos firmes e seguros. Há muito estudo e trabalho envolvido em cada nova loja. Nossa história de 27 anos com o Grupo Koch tem nos dado bons frutos, resultado de muito trabalho e união”. 

Sobre o Grupo Koch

O Grupo Koch está presente em 20 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 35 lojas entre atacado e varejo, através das bandeiras Komprão Atacadista e SuperKoch. Com 27 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 16 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Fonte: Visor Notícias

Economia

Consórcio BC Eventos vence concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O consórcio BC Events é formado pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda e Quality Empresarial Ltda.

Economia

Comércio catarinense tem alta de 2,8% nas vendas para o Dia dos Namorados

As vendas para o Dia dos Namorados deste ano no comércio catarinense registraram um aumento de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. O cálculo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) foi […]

Economia

Novo perfil de consumidor frente ao mercado imobiliário

Pesquisa publicada recentemente aponta que as famílias passaram a buscar empreendimentos com áreas verdes e espaços compartilhados

Economia

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

Novo calendário começa nesta sexta-feira, para nascidos em janeiro

Economia

Programa Terra Boa distribui 200 mil sacas de sementes de milho

Com o Terra Boa, o agricultor recebe até cinco sacos de semente e devolve em sacos de milho no próximo ano, com o produto da colheita.

Mais notícias

Segurança

Assaltante morre em confronto com a PM e dois são presos em Bombinhas

Dois criminosos foram mortos no final da tarde desta quinta-feira (17), no bairro José Amândio, em Bombinhas. Segundo informações preliminares eles haviam praticado assaltos na região da Grande Florianópoli

Cidades

Violência contra o idoso dobra durante pandemia e continua crescendo

Alerta foi feito nesta quinta-feira (17) durante Roda de Conversa entre os vereadores de São José , representantes de entidades e do município