keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Grupo Escolar de Itajaí implanta o projeto “Guloseimas em Dose Certa”

Avaliação constatou que 72,13% das crianças desta unidade de ensino têm cáries

X

A quantidade de guloseimas (balas, chicletes, pirulitos, refrigerantes) consumidas pelas crianças, no intervalo das aulas, no Grupo Escolar Carlos de Paula Seara, no bairro Dom Bosco, levou a direção do estabelecimento a solicitar a avaliação da dentista Dra. Mônica Cristina Lopes. O resultado foi o pior possível: das 61 crianças matriculadas no período vespertino, 44 estão com cáries, ou seja, 72,13% estão com a boca doente.

Diante disso, a Orientadora Giovana Simas e a professora de Educação Física Cristiane Heusi, desenvolveram o projeto “Guloseimas em Dose Certa”, que tem o objetivo de incentivar as crianças a consumirem menos produtos ricos em açúcar. A primeira ação do projeto aconteceu no dia 10 deste mês, quando em uma reunião com os pais, foram apresentados os dados apurados pela dentista.

Na tarde de ontem (16), foi lançada uma gincana na escola, que vai se estender até o mês de novembro, com muitas ações de combate ao consumo de açúcar.  A primeira delas é a proibição do consumo de doces, refrigerantes e salgadinhos nas terças e quintas-feiras. “Estaremos trabalhando este assunto em sala de aula, sempre com o objetivo de promover o consumo de alimentos saudáveis de forma atraente, lúdica e educativa”, explicou a diretora da escola, Tônia Regina Machado.

Também aconteceu uma palestra da nutricionista da Secretaria de Educação, Cristiane Santini Seara, que explicou aos alunos sobre os benefícios em consumir uma alimentação saudável. Ela falou ainda sobre os malefícios do consumo de açúcar em excesso, a substituição do lanche pelos doces, o consumo de suco artificial, entre outros produtos que são prejudiciais a saúde.  

Cidades

Itajaí anuncia novos retornos de quadra para melhorar o trânsito no bairro Cordeiros

O primeiro ponto definido interligará dois retornos e vai melhorar o trânsito no bairro Salseiros e no acesso à Murta. Seu percurso envolverá as ruas Santo Agostinho, Odílio Garcia, Silvestro Moser, Eugênio Pezzini e Poeta Bento Nascimento.

Cidades

Empresa contratada dá calote e Piçarras fica sem decoração de Natal

O município licitou a compra do material no dia 16 novembro com entrega prevista para o dia 26, mas a empresa descumpriu os prazos e deixou de atender às ligações telefônicas da prefeitura.

Cidades

Projeto “Amigos do Morretes” entrega mais de 200 marmitas para famílias vulneráveis

Um dos membros da associação, o vereador e presidente da câmara Alexandre Xepa explica que esta ação é realizada com o apoio de muitas pessoas, que se unem para ajudar ao próximo

Cidades

Refis tem desconto de até 90% em Itapema

O desconto nos valores é de 90% dos juros e multas para pagamento em parcela única

Cidades

Veja como ficará o calçadão da Avenida Atlântica em Balneário Camboriú

Requalificação da orla inclui áreas verdes, espaço de lazer e para esportes.

Mais notícias

Brasil

Ladrão invade salão de beleza logo depois de postagem de influencer e rouba relógio que ela mostrava na rede social

Um homem invadiu um salão de beleza e roubou um relógio Rolex logo após ele aparecer em uma postagem de rede social no braço de um influenciadora digital. O caso aconteceu em São Paulo e […]

Brasil

Em confronto com a polícia, oito suspeitos de assaltar agências bancárias são mortos

No local em que houve a ação policial, teriam sido encontrados explosivos e armamentos de grosso calibre.

Atendente Virtual Visor

Estou disponível, posso ajudar?

openPopup