keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Greve dos servidores municipais está mantida em Florianópolis

Sindicato recusa nova proposta da Prefeitura de Florianópolis: ganho total aos auxiliares de sala chegaria a 25%

A Prefeitura de Florianópolis apresentou nesta segunda-feira (20) uma nova proposta ao Sintrasem que, entre outros aspectos, daria, por exemplo, um reajuste total de 25% na remuneração dos auxiliares de sala, considerando reajuste de salarios, plano de cargos e salários e aumento no vale Alimentação/Refeição.

Além disso, a Prefeitura manteve a oferta de aumento de 30% no vale alimentação para todos os servidores já em junho. Também foi proposto 7% de reajuste nos salários, sendo 3% em junho, mais 1% em novembro e outras parcelas de 1% cada em janeiro, março e junho do ano que vem. A isso se somaria o pagamento de 20% do plano de cargos e salários em janeiro e para os professores, mais 3% além do reajuste total de 7%, a título de descompactação da tabela para aqueles que já estavam acima do piso do magistério em fevereiro de 2022.

“Fomos até onde teríamos fôlego para honrar, mas, infelizmente, o sindicato foi irredutível. Sabemos que a inflação atinge a todos, indistintamente, mas a Prefeitura também tem seus limites e o reajuste impacta em demandas de toda a cidade. Tivemos preocupação especial com os que ganham menores salários e com a manutenção dos serviços necessários à população. Por conta disso, considerando a decisão do Tribunal de Justiça, começaremos a descontar as faltas de quem não for trabalhar, pois não é justo com a população que precisa dos serviços e nem com a maioria dos servidores, que vem cumprindo o expediente normal”, disse o prefeito Topázio Neto.

A área jurídica da prefeitura solicitará a aplicação de multa diária ao Sintrasem pelo descumprimento da decisão judicial a partir de hoje.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Cidades

Lançado edital para ocupação das galerias das Casas da Cultura

Artistas e coletivos locais podem submeter propostas de exposição até o dia 28 de julho

Cidades

Prefeito de São José assina ordens de serviço de R$ 19 milhões

Obras que vão garantir mobilidade urbana e macrodrenagem integram o Plano Mil

Mais notícias

Saúde

Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37

No estado do Rio, há seis pacientes com a doença

Geral

Piçarras abre inscrições para casamento coletivo

Evento para 30 casais acontece em dezembro