Uma gestante de sete meses está internada em estado grave por causa da Covid-19, em Guaramirim, no Norte do Estado. Por conta da situação de Sabrina Fröhlich, as equipes médicas realizaram um parto de emergência. O bebê prematuro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dela, outros dois familiares também contraíram o vírus. O sogro de Sabrina, Lauro Fröhlich, que é ex-prefeito de Guaramirim, e o filho, Emerson Fröhlich, estão na UTI, em estado grave.
O quadro de Sabrina é delicado. Aos 39 anos, ela foi internada no dia 15 de março e foi transferida para a UTI no dia 17. O parto de emergência foi realizado no dia 18 e assim que o bebê foi encaminhado para a UTI Neonatal, a mãe foi intubada e colocada em coma induzido. Além dos três, internados na região, outro genro de Lauro, que mora em Minas Gerais também contraiu a doença e está internado, intubado e em coma induzido.
Aos 67 anos, Lauro foi prefeito de Guaramirim entre 2013 e 2016. Ele foi internado no dia 15 de março e precisou ser intubado na quarta-feira (24) e colocado em coma induzido. Na segunda-feira (22), ele enviou uma mensagem ao grupo da igreja em que faz parte. Otimista, relatava melhora. “Estou com quadro clínico muito bom, em recuperação, com oxigênio e se mantendo estável. Tem que ter muita paciência e equilíbrio. Com muita fé em Deus pra superar, estou me sentindo melhor a cada dia”, escreveu.
Emerson tem 34 anos, foi internado no dia 19 de março e foi transferido para a UTI três dias depois. De acordo com informações, o último boletim médico de quarta-feira (24) informava que ele estava respondendo à medicação apesar de respirar com o auxílio de ventilação mecânica.