keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Grávida de 7 meses pega Covid-19, fica em estado grave e faz parto de emergência

Ela foi colocada em coma induzido e bebê segue internado na UTI

X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Uma gestante de sete meses está internada em estado grave por causa da Covid-19, em Guaramirim, no Norte do Estado. Por conta da situação de Sabrina Fröhlich, as equipes médicas realizaram um parto de emergência. O bebê prematuro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dela, outros dois familiares também contraíram o vírus. O sogro de Sabrina, Lauro Fröhlich, que é ex-prefeito de Guaramirim, e o filho, Emerson Fröhlich, estão na UTI, em estado grave.

O quadro de Sabrina é delicado. Aos 39 anos, ela foi internada no dia 15 de março e foi transferida para a UTI no dia 17. O parto de emergência foi realizado no dia 18 e assim que o bebê foi encaminhado para a UTI Neonatal, a mãe foi intubada e colocada em coma induzido. Além dos três, internados na região, outro genro de Lauro, que mora em Minas Gerais também contraiu a doença e está internado, intubado e em coma induzido.

Aos 67 anos, Lauro foi prefeito de Guaramirim entre 2013 e 2016. Ele foi internado no dia 15 de março e precisou ser intubado na quarta-feira (24) e colocado em coma induzido. Na segunda-feira (22), ele enviou uma mensagem ao grupo da igreja em que faz parte. Otimista, relatava melhora. “Estou com quadro clínico muito bom, em recuperação, com oxigênio e se mantendo estável. Tem que ter muita paciência e equilíbrio. Com muita fé em Deus pra superar, estou me sentindo melhor a cada dia”, escreveu.

Emerson tem 34 anos, foi internado no dia 19 de março e foi transferido para a UTI três dias depois. De acordo com informações, o último boletim médico de quarta-feira (24) informava que ele estava respondendo à medicação apesar de respirar com o auxílio de ventilação mecânica.

Fonte: ND+

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias