keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Grávida com Covid-19 morre após parto em Brusque

Médicos realizaram cesariana para salvar bebê de 29 semanas

X
Foto: Redes Sociais/Divulgação

Morreu na noite de quarta-feira (3), na UTI do Hospital Azambuja, em Brusque, uma gravida que estava com Covid-19. Andreia Brasciani, de 37 anos, deixa dois filhos pequenos. Conforme a prefeitura, os primeiros sintomas surgiram em 10 de fevereiro. Nove dias depois, ela precisou ser internada. A família conta que para tratá-la de forma mais adequada era preciso fazer o parto.

Para isso dependiam de uma vaga em UTI Neonatal, o que ocorreu na última segunda-feira (1º). Andreia passou por uma cesariana durante o coma induzido. O menino nasceu com 29 semanas e quadro de saúde estável. Ele segue internado no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O quadro de saúde da mãe, entretanto, piorou ao longo da quarta-feira (3) e ela não resistiu. André Luiz Alves, marido da vítima, emocionou muitas pessoas ao contar que o hospital havia chamado ele para se despedir da esposa, porque o pulmão dela já estava “tomado”.  O velório, com restrições por causa do diagnóstico de Covid-19, ocorreu na capela mortuária no Centro de Brusque na quarta-feira (3) e o sepultamento foi no período da tarde.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias