keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Grande Florianópolis volta para risco grave, mas SC continua com 3 reagiões em risco gravíssimo para Covid-19

Duas regiões (Alto Uruguai e Laguna) subiram do Risco Grave (laranja) para o Risco Gravíssimo (vermelho)

3 regioes Visor Notícias
Divulgação

O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 18 de novembro, os dados da Matriz de Risco Potencial. Com a atualização, três regiões foram classificadas com o Risco Gravíssimo (cor vermelha) e as outras 13 estão em Risco Grave (cor laranja) em relação ao novo coronavírus.

Pelos dados levantados nesta semana, no comparativo com o boletim anterior divulgado no dia 11, a única região que continuou no patamar Gravíssimo da Matriz é a de Xanxerê. Grande Florianópolis voltou para a cor laranja, que corresponde a Risco Grave. No entanto, duas regiões (Alto Uruguai e Laguna) subiram do Risco Grave (laranja) para o Risco Gravíssimo (vermelho).

Coronavírus em Santa Catarina

O Governo do Estado relatou que há 302.578 casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 280.044 estão recuperados e 19.164 continuam em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 17. Até esta data, 3.370 mortes foram causadas pelo coronavírus. A taxa de letalidade atual é de 1,11%.

Há casos confirmados em todos os 295 municípios catarinenses, e há 238 com pelo menos um óbito. O Governo do Estado estima que haja 255 com casos ativos. A cidade com a maior quantidade de confirmações de infecção pelo novo coronavírus é Joinville, que soma 26.750 casos, seguida por Florianópolis (26.432), Blumenau (17.454), São José (14.893), Palhoça (10.347), Balneário Camboriú (9.914), Criciúma (9.855), Itajaí (9.838), Chapecó (8.799) e Brusque (7.360).

Há 1.406 leitos de UTI ativos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado, dos quais 1.074 estão ocupados, sendo 400 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 76,4% e há 332 leitos livres atualmente.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Geral

Cooperativa escolar de Itapema CoopReis elege nova diretoria

Cooperativa, que surgiu em 2018, desenvolve trabalhos com propósitos de incentivar a cultura cooperativista no ambiente escolar

Geral

Drones são utilizados para itensificar combate à dengue em Porto Belo

Objetivo é assegurar que todas as medidas preventivas sejam tomadas para proteger a saúde pública, evitando a proliferação da dengue

Geral

Porto Belo recebe a obra do Pronto Atendimento 24h da Vokkan

Estimativa é que o novo Pronto Atendimento 24h realize em média 9 mil atendimentos por mês

Geral

Mutirão que oferece descontos em dívidas acaba nesta quinta-feira em SC

Os descontos para quitar débitos pendentes podem alcançar 96%

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão