keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Grande expectativa para o verão; Balneário Camboriú prepara eventos para Natal e Réveillon

Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal

00reveillon Visor Notícias
Foto: Prefeitura de BC/Divulgação

Há grande expectativa de moradores, comerciantes e principalmente de turistas quanto ao verão 2021/2022 em Balneário Camboriú. Com o avanço da vacinação em Santa Catarina, muitas cidades já estão se preparando para retomar o setor turístico com tudo para alavancar a próxima temporada de verão. Entre as principais ações estão planejamentos para o Natal, Réveillon e Carnaval no litoral catarinense. 

Até o momento, Balneário Camboriú contabiliza mais de 22 mil pessoas imunizadas com a segunda dose e 4.800 são com a dose única, o que significa pouco menos de 20% da população já completou a imunização da Covid-19. A primeira dose já foi aplicada em 63.703 pessoas.

Diante disso, a prefeitura de Balneário Camboriú está organizando dois grandes eventos referentes à primavera e ao Natal, que marcarão o retorno efetivo dos turistas à cidade. Os eventos fazem parte do Plano de Aceleração para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Balneário Camboriú, o “BC 4 Estações”, lançado em fevereiro.

Primavera BC

O festival Primavera BC vai ocorrer de 4 de setembro a 12 de outubro de 2021. O objetivo do festival é levar para as ruas da cidade a energia da estação. Pontos da cidade receberão painéis temáticos e arcos floridos, também haverá manifestações artísticas e culturais, além de música em pontos específicos da cidade. Estão sendo programados workshops de arranjos de flores e outras atividades ao ar livre, como uma maratona e um passeio ciclístico.

Natal de Brincadeiras BC

Após a primavera, Balneário Camboriú vai se preparar para o Natal, com programação para movimentar a cidade de 30 de outubro de 2021 a 6 de janeiro de 2022.

Neste ano, o evento trará o tema “Natal de Brincadeiras BC”, que visa resgatar as brincadeiras e os brinquedos tradicionais da época. Para comemorar a data, pontos da cidade serão decorados. Para os dois eventos, os preparativos envolvem as demais secretarias do Município e entidades.

A Secretaria de Turismo convida todos os segmentos a participarem dos projetos de Primavera e Natal, para deixar a cidade ainda mais bonita para receber os turistas de braços abertos, respeitando todos os protocolos sanitários para combater a Covid-19.

Para o secretário de Turismo, Geninho Goes, se cada um contribuir de alguma maneira, deixando a fachada decorada, o Natal será inesquecível. A intenção é de que não só o comércio participe, mas também as construtoras, imobiliárias, hotéis e atrativos.

Retorno dos fogos de artifício

No último Réveillon, fogos de artifício e tendas nas praias de Balneário Camboriú foram proibidas em função da pandemia da Covid-19. As regras foram determinadas pela prefeitura de Balneário Camboriú. Com o avanço da imunização, a expectativa é que haja uma programação especial para o Réveillon, porém a prefeitura ainda não tem uma programação definida.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Turismo

Iniciada a execução do mirante do Parque Ecológico e Náutico de Itajaí

Projeto de 23 mil metros quadrados deve ser concluído no segundo semestre

Turismo

Conheça as belezas da Ilha do Pirata e da Praia do Plaza

A Ilha começa pela trilha que leva à Praia do Plaza, conhecida entre os surfistas e apelidada carinhosamente de praia do caminhoneiro

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos, um marco com 200 anos de história, é um dos muitos tesouros turísticos que merecem ser explorados

Mais notícias

Geral

Rede de Clínicas São Lucas com sede em Itajaí é vendida por quase R$ 70 milhões

Grupo de São Paulo confirmou a compra e promete manter a marca e os 160 colaboradores

Tempo

Temporais com granizo são previstos pra Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas: