keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo proíbe realização da Oktoberfest no Beto Carrero

O governo do Estado de Santa Catarina, em conjunto com a Vigilância Sanitária, determinou que o parque Beto Carrero World suspenda a realização da Oktoberfest, que vem sendo divulgada desde o mês de setembro. A […]

X
Beto Carrero World/Divulgação

O governo do Estado de Santa Catarina, em conjunto com a Vigilância Sanitária, determinou que o parque Beto Carrero World suspenda a realização da Oktoberfest, que vem sendo divulgada desde o mês de setembro.

A Vigilância Sanitária enviou notificação sobre a proibição ao Beto Carrero World e também à prefeitura de Penha, que havia dado aval, ainda, para que o parque estendesse o horário de atendimento.

A festa é tradicionalmente realizada em Blumenau, porém foi suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, caso o parque mantenha a programação anunciada, deve sofrer sanções.

Em nota, a Secretaria confirmou que não está autorizada a realização da festa depois de uma avaliação dos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES).

A Secretaria sustenta que o evento contraria as portarias vigentes e há entendimento que a aglomeração de público no evento poderá facilitar a disseminação do vírus e o aumento de casos.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Prefeitura de Porto Belo abre Processo Administrativo Disciplinar para fiscais presos por suborno

O processo segue em segredo de justiça e a Procuradoria Geral do Município já solicitou quebra de sigilo para acompanhar melhor o caso.

Geral

Vídeo: Peru separa briga de galinhas em SC

A cena foi registrada pelo proprietário dos animais. Os bichos vivem na propriedade rural de José na linha Três Pontes.

Geral

SC tem janeiro mais chuvoso dos últimos 3 anos, aponta Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, foram registrados casos isolados de deslizamento de terra e alagamentos. O levantamento dos prejuízos ainda está sendo elaborado.

Geral

Mulher descobre que estranho estava vivendo em seu sótão por três semanas

Quando a polícia chegou, descobriu que estava vivendo no sótão da casa por cerca de três semanas

Geral

VÍDEO: Jacaré fica próximo de morador de rua que dormia em estacionamento de supermercado

Jacaré ficou há 1 metro do homem e imagens viralizaram na internet

Mais notícias