keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governo Municipal apresenta proposta para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil

Objetivo é trazer mais empresas de entretenimento para a cidade, como parques, museus e eventos, por meio de concessão de incentivos fiscais

Vocacionar a cidade para turismo, trazendo mais investimento, gerando assim mais emprego e renda para a população. Com esse objetivo, o governo municipal tem elaborando, desde o ano passado, um projeto para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil. A idéia foi apresentada para o trade turístico – hotéis, pousadas, empresas de lazer e restaurantes – em reunião na câmara de vereadores no último sábado, dia 20.

“Muitas cidades criam as condições necessárias para atrair empresas, mas a verdadeira vocação de Penha é o turismo, a indústria sem chaminés”, explica o prefeito Aquiles da Costa.

Segundo o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias, no último ano foram contatados diversos empresários do setor interessados em investir em Penha. “Tratam-se de parques aquáticos, museu de cera, super-carros, e muitos outros”, adiantou o secretário.

O distrito será uma área especial do município, ainda a ser delimitada, onde seria incentivado a instalação destas atrações turísticas. O projeto foi recebido com entusiasmo por todos os presentes do trade turístico e vereadores, que aprovaram por unanimidade a implantação da idéia, que agora será materializada através de legislação a ser redigida pelo executivo.

“O nosso projeto é que Penha se torne no final não apenas uma atração turística, mas um destino turístico, onde as pessoas fiquem na cidade para gastar nela, conhecendo não apenas o Beto Carrero World, mas também nossas praias, nossas belezas naturais como a Ponta da Vigia e Ilhas, os pontos culturais como a Capela de São João Batista e a nossa variada gastronomia típica”, concluiu o prefeito. 

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Segurança

Criminosos se desesperam e sofrem grave acidente durante sequestro em Santa Catarina

Uma das vítimas conseguiu pular do veículo e fugir, mas a outra ficou dentro do carro e teve de ser atendida

Segurança

Carro fica completamente destruído em acidente em SC; motorista sobrevive

O motorista, de 38 anos, condutor do carro, estava no local aguardando socorro