keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governo Municipal apresenta proposta para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil

Vocacionar a cidade para turismo, trazendo mais investimento, gerando assim mais emprego e renda para a população. Com esse objetivo, o governo municipal tem elaborando, desde o ano passado, um projeto para criar em Penha o 1º Distrito Turístico do Brasil. A idéia foi apresentada para o trade turístico – hotéis, pousadas, empresas de lazer e restaurantes – em reunião na câmara de vereadores no último sábado, dia 20.

“Muitas cidades criam as condições necessárias para atrair empresas, mas a verdadeira vocação de Penha é o turismo, a indústria sem chaminés”, explica o prefeito Aquiles da Costa.

Segundo o secretário de turismo de Penha, Arnaldo Dias, no último ano foram contatados diversos empresários do setor interessados em investir em Penha. “Tratam-se de parques aquáticos, museu de cera, super-carros, e muitos outros”, adiantou o secretário.

O distrito será uma área especial do município, ainda a ser delimitada, onde seria incentivado a instalação destas atrações turísticas. O projeto foi recebido com entusiasmo por todos os presentes do trade turístico e vereadores, que aprovaram por unanimidade a implantação da idéia, que agora será materializada através de legislação a ser redigida pelo executivo.

“O nosso projeto é que Penha se torne no final não apenas uma atração turística, mas um destino turístico, onde as pessoas fiquem na cidade para gastar nela, conhecendo não apenas o Beto Carrero World, mas também nossas praias, nossas belezas naturais como a Ponta da Vigia e Ilhas, os pontos culturais como a Capela de São João Batista e a nossa variada gastronomia típica”, concluiu o prefeito. 

Cidades

VÍDEO: Caminhão carregado de cerveja perde o freio e tomba na descida do morro de Bombas

Fotos e vídeos mostram a carga de cerveja despejada na pista e muitos curiosos em volta

Cidades

Trabalhadores ficam feridos após caírem de aproximadamente 8 metros em Tijucas

Testemunhas afirmam que os trabalhadores estava com equipamentos de proteção individuais (EPIs)

Cidades

Pedágios caros inviabilizam concessão das rodovias federais catarinenses, diz governo federal

Planos de concessão para as rodovias BR 153, 470, 282 e 280 foram revogados, segundo o secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa Vieira

Cidades

Pesquisa aponta Santa Catarina como destino seguro mesmo durante a pandemia

Entre os que avaliaram o Estado como totalmente seguro, 41% pretendem viajar ainda no segundo semestre de 2020

Cidades

Embraed faz análise positiva das ações de prevenção adotadas durante a pandemia

Empresa manteve quadro de colaboradores do grupo de risco em casa, recebendo salário integral e colocou em home office o pessoal administrativo com filhos em idade escolar

Mais notícias