keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governo lança programa para incentivar comércio entre micro e pequenas empresas com Estado

Dados do Sebrae apontam que, no Brasil, dos mais de 6,4 milhões de estabelecimentos comerciais, 99% são de micro e pequenas empresas

O Governo do Estado lança, no próximo dia 7 de março, o programa Compras SC, que visa aumentar a participação das micro e pequenas empresas em licitações abertas pelo Estado para aquisição de produtos e serviços. A ação é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Administração (SEA), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe).

Promovido pela diretoria de Gestão de Licitações e Contratos da SEA, o Compras SC vai criar estratégias viáveis para que os pequenos produtores possam ter mais condições de concorrer com os grandes fornecedores, estimulando a economia local e criando novos nichos de mercado.

“A ideia do programa surgiu de uma parceria estreita entre a SEA e o Sebrae, que desenvolve projetos para fomentar a economia dos micro e pequenos empreendedores. Com isso, pretendemos ampliar o percentual atual 31,55% dos valores contratados em 2021 com micro pequenas empresas”, explica a diretora de Gestão de Licitação e Contratos da SEA, Karen Bayestorff. O lançamento do programa será na próxima segunda-feira, 7 de março, às 14h, no auditório sede do Sebrae em Florianópolis, com a presença de autoridades e do Governador Carlos Moisés da Silva.

Microempresas movimentam economia brasileira

Dados do Sebrae apontam que, no Brasil, dos mais de 6,4 milhões de estabelecimentos comerciais, 99% são de micro e pequenas empresas. Estes são responsáveis por mais de 52% dos empregos gerados no setor privado. Por isso, com o Compras SC, o Estado reconhece o potencial dos pequenos fornecedores para acelerar a economia interna.

“Esta é mais ação determinada pelo Governador Carlos Moisés, que utiliza o enorme poder de compras do Governo para movimentar a economia do Estado. Além de comprar com mais eficiência, também temos condições de melhorarmos nossas entregas às pessoas”, disse o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Itajaí

Com 230m² de área, o local atenderá cerca de 2 mil moradores do bairro

Cidades

Porto Belo terá festival gospel com shows nacionais

A proposta em 2022 será diferente dos anos anteriores, dando a oportunidade de os fiéis participarem de dois shows nacionais

Cidades

Balneário Camboriú é a número 1 do Brasil em padrão de vida e sustentabilidade

Ranking avaliou mais de 5 mil cidades brasileiras nos mais diversos setores, como qualidade de vida, tecnologia, inovação, saúde e educação

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Cidades

Mais de 900 alunos da rede municipal de BC visitaram a roda gigante

Objetivo é ensinar aos estudantes a importância da preservação ambiental para o setor turístico de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM