keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Governo do Estados Unidos cria estrutura para analisar informações sobre ovnis

Decisão está ligada à possibilidade de casos de fenômenos aéreos não identificados serem patrocinados por espiões de outros países

OVNI ET
Foto: Divulgação

O Pentágono, órgão de segurança do governo dos Estados Unidos, criou de um escritório para coletar e analisar todas as informações sobre ovnis (objetos voadores não identificados) observados pelos diferentes braços das forças armadas dos EUA.

Segundo comunicado do governo americano, o “Grupo de Identificação e Sincronização de Gerenciamento de Objetos Aéreos” ou AOIMSG, na sigla em inglês, substitui a “Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados” criada em agosto de 2020 e então confiada à Marinha dos Estados Unidos, anunciou o Departamento de Defesa na noite de terça-feira(23).

O novo escritório ficará sob a responsabilidade do subsecretário de Defesa encarregado de Inteligência e Segurança, sinal de que para as forças americanas os “fenômenos aéreos não identificados” não vêm de homenzinhos verdes, mas de adversários muito reais dos Estados Unidos.

A Casa Branca está particularmente preocupada com a capacidade de espionagem da China usando drones ou outros meios aéreos. O futuro diretor do AOIMSG, ainda não nomeado, vai sincronizar as atividades nesta área e os serviços de inteligência dos Estados Unidos.  O Pentágono lançou três vídeos no ano passado feitos por pilotos da Marinha, um em novembro de 2004 e os outros dois em janeiro de 2015, mostrando encontros com “fenômenos aéreos não identificados”. 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Putin vence eleição na Rússia pela quinta vez e manterá no poder até 2030

No poder há 24 anos, Putin confirmou favoritismo e terá um quinto mandato como presidente após mudar a Constituição para poder governar até 2036.

Mundo

Tempestade solar poderá deixar o mundo com apagão na internet? Entenda

Com 2024 projetado para ser um ano de significativa atividade solar, os especialistas expressam preocupação com o potencial impacto dessas tempestades

Mundo

Novo estudo aponta que placa tectônica do Pacífico pode estar colapsando

A descoberta de falhas na Placa Oceânica do Pacífico pode revolucionar a compreensão da geologia e das placas tectônicas

Mundo

Voos para Argentina no dia 24 são cancelados por motivo de greve

A greve foi convocada em protesto contra as medidas econômicas adotadas pelo presidente Javier Milei

Mais notícias

Geral

Homem invade campo de futebol e ameaça crianças com pedaço de pau

Testemunhas, incluindo um pai descreveram a cena como perturbadora

Eleições

Juliana Pavan se posiciona como oposição e defende mudança em Balneário Camboriú

A pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú esteve na décima primeira edição do Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos pelas próximas semanas