keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo do Estado garante prorrogação de 15 leitos de UTI no Vale do Itajaí

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, foi contemplado com a prorrogação de cinco leitos e o Hospital Azambuja, de Brusque, com 10 leitos

X
Fabrício Escandiuzzi / Arquivo / SES

O Governo do Estado conseguiu a prorrogação de habilitação para 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de adultos com Covid-19 em duas unidades do Vale do Itajaí. O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, foi contemplado com a prorrogação de cinco leitos e o Hospital Azambuja, de Brusque, com 10 leitos. As prorrogações estão previstas nas portarias do Ministério da Saúde nº 3.295 e nº 3.296, publicadas em 4 de dezembro de 2020.

Os documentos estabelecem recursos financeiros do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (COVID-19), a serem disponibilizados aos municípios e estado. O repasse será feito em parcela única equivalente ao período de 30 dias, sendo R$ 240 mil ao Hospital Santo Antônio e R$ 480 mil ao Hospital Azambuja.

Novas regras

O Ministério da Saúde também publicou a portaria nº 3.300, em 4 de dezembro de 2020, com novas regras para habilitação temporária de leitos de UTI Adulto e Pediátrica Covid-19 para atendimento exclusivo dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG)/Covid-19. Uma das alterações é que a prorrogação poderá ser dada a cada 60 dias e não mais por 30 dias. A portaria entrou em vigor na data de sua publicação e foram revogadas as de nº 1.802/GM/MS, de 20 de julho de 2020, e a nº 2.217/GM/MS, de 24 de agosto de 2020.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

910 profissionais de saúde e 77 idosos já foram vacinados em Balneário Camboriú

A senhora Alaíde Antunes, 101 anos, foi a primeira idosa vacinada em Balneário Camboriú

Coronavírus

Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus

Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada

Coronavírus

Santa Catarina recebe lote com mais 21,6 mil vacinas CoronaVac

A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana.

Coronavírus

Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

O quantitivo que será utilizado por cada município será referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira (25)

Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

Mais notícias