keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo do Estado entrega Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó

Para promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, o governador Carlos Moisés entregou nesta sexta-feira, 11, o Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó – Prefeito Ledônio Migliorini. O espaço irá impulsionar […]

X

Para promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, o governador Carlos Moisés entregou nesta sexta-feira, 11, o Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó – Prefeito Ledônio Migliorini. O espaço irá impulsionar o ecossistema de inovação, que atualmente cresce 30% ao ano na região. Foram investidos cerca R$ 12 milhões na obra. 

“Entregamos hoje um importante instrumento para o desenvolvimento da região. É o futuro que está se construindo. Fortalecemos ainda mais o ecossistema de empreendedorismo inovador da região Oeste e de Santa Catarina, o que gera oportunidades, qualidade de vida e transforma as cidades. Daqui poderão sair grandes soluções, não só para o estado, mas para o Brasil e para o mundo,”, frisou o governador, que acrescentou que este é o terceiro evento da semana ligado à inovação.

A estrutura, localizada na região da Grande Efapi, em uma área doada pela prefeitura ao lado da Unochapecó, contará com um espaço de 3,6 mil m². Entre as especializações do centro estão agronegócio, indústria criativa, construção civil, metal mecânica, móveis e madeira.

“O Centro vai conectar todos esses atores que atuam dentro do ecossistema, que a gente chama de Ciência, Tecnologia e Inovação. Aqui no Oeste já contamos com um sistema mais maduro e este habitat chegou para impulsionar ainda mais“, pontuou o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e a Inovação do Estado de Santa Catarina, Fábio Zabot.

Segundo o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o Centro vai criar uma nova vertente para a economia da região, baseada na criatividade, na inovação e na tecnologia. “O Centro é um marco divisor para a nossa economia. Vai fazer com que os talentos produzidos pelas mais de 20 universidades que temos em Chapecó permaneçam aqui. E que ajudem de forma substancial a agregar na matriz econômica um valor inestimável, que hoje não temos”, pontuou Buligon.

O ato foi acompanhado pela vice-governadora Daniela Reinehr, pelo chefe da Casa Civil, Eron Giordani, deputada estadual Luciane Carminatti, deputados estaduais Altair Silva e Mauro de Nadal, outras autoridades da região, secretários e integrantes do Governo do Estado.

Rede Catarinense de Centros de Inovações

Este é o oitavo Centro de Inovação inaugurado pelo Governo do Estado. O espaço vai abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios.

“Estamos fortalecendo ainda mais a Rede Catarinense de Centros de Inovações. Acreditamos que a economia do nosso Estado terá um retorno ainda maior em 2021”, ressaltou o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovações da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Rafael Meyer.

Gestão

A gestão do Centro de Inovação Tecnológica será feita pela Fundeste/Unochapecó, responsável pelo funcionamento administrativo do local.

“A presença deste habitat vai trazer um diferencial muito significativo para Chapecó e para a região no futuro. Ter um ambiente dotado de empresas que buscam a inovação e de criatividade e o desempenho de empreendedores realizando ações entre eles e com toda comunidade trará soluções inovadoras para os problemas. Isso refletirá no movimento da economia, dinamizará os negócios e fará surgir novas startups em todos os setores”, frisou o reitor da Unochapecó, Claudio Alcides.

Seleção de empresas

O Centro de Inovação Tecnológico de Chapecó está com editais abertos para a instalação de empresas no ambiente da sede. A ação tem por objetivo selecionar propostas com projetos inovadores de alto impacto para o negócio e crescimento dos empreendimentos e também projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para outras informações sobre os editais, o empreendedor deve fazer contato pelo email pctchapeco@unochapeco.edu.br ou no telefone (49) 3321-8382, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O edital está disponível no link bit.ly/EditalCIChapeco.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Homem que matou a esposa e estuprou corpo foge do presídio em SC

Segundo informações, o criminoso roçava o pátio da nova unidade prisional que estava sendo preparada para uma visita do governador que ocorreu sexta-feira (22)

Geral

Governador entrega equipamentos e veículos para reforçar sistema prisional e anuncia obra em Tubarão

Na tarde desta sexta-feira, 22, após uma visita técnica à futura penitenciária de Tubarão, o governador Carlos Moisés oficializou a entrega de fuzis para utilização dos agentes e de veículos para o transporte de presos

Geral

Litoral catarinense tem 68% dos pontos favoráveis para banho

acordo com a pesquisa de qualidade da água do mar, 68% dos pontos analisados no Litoral estão próprios para banho humano

Geral

Vídeo: motorista fica ferida após ter carro prensado entre 2 caminhões em SC

Mulher de 25 anos foi levada ao hospital estável, relatando dores nas pernas

Geral

Prêmios de loterias não resgatados somam R$ 312 milhões em 2020

Valor 'esquecido' é o menor em 5 anos. Pela lei, o dinheiro é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Mais notícias