keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governo de SC repassa mais de R$ 18 milhões em convênios na área de Infraestrutura em 15 dias

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), efetuou o pagamento de parcelas de convênios com municípios catarinenses que totalizaram R$ 18.081.430,20. O investimento foi realizado nos últimos 15 dias.

O governador Carlos Moisés reforça que os investimentos em infraestrutura são uma das prioridades do Governo do Estado. “Repassamos recursos próprios para pavimentação de estradas, construção de pontes e melhorias em aeroporto. São medidas que reforçam a segurança nas vias e aceleram o desenvolvimento econômico na região. Mesmo em um período de pandemia, continuamos a investir em áreas essenciais para o crescimento de Santa Catarina”, destaca.

Entre os convênios que tiveram parcelas pagas estão os firmados recentemente como o da construção da quarta ponte sobre o Rio Araranguá, em Araranguá; o asfaltamento da Avenida Beira Rio, em Tijucas; o balizamento noturno e cercamento do Aeroporto Regional Quero-Quero, em Blumenau, e a pavimentação do Contorno Viário Oeste de Chapecó, em Chapecó.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, os convênios confirmam o compromisso do Governo com as Prefeituras. “Essas obras são demandas antigas e a parceria entre Estado e município é muito importante para garantir mais desenvolvimento para todas as regiões catarinenses”, afirma.

Cidades

Ferramenta em SC permite consulta de valores repassados do governo para hospitais

Ferramenta pode ser acessada no site Coronavírus do Governo do Estado

Cidades

Após briga de casal, mãe e bebê desaparecem em Itapema

Segundo a irmã, Josi morava há pouco tempo no bairro Morretes com o companheiro, que também é pai da criança. No domingo (13), os dois teriam brigado e desde então ela tem agido de maneira estranha

Cidades

Santa Catarina registra chuva escura causada pelos incêndios no Pantanal

No início da semana, o Rio Grande do Sul já havia registrado a Chuva Escura

Cidades

Penha não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nesta quinta (17)

A secretaria também anunciou mais três pacientes recuperados da doença

Cidades

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

Mais notícias