keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC reabre Hospital Santa Inês de BC para enfrentamento da pandemia

Ação se dará por meio de uma parceria público-privada

X

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, pactuaram nesta quarta-feira, 29, a reabertura do Hospital Santa Inês para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A ação se dará por meio de uma parceria público-privada e garantirá mais 10 leitos de UTI e outros sete leitos clínicos para a região da Foz do Rio Itajaí. O espaço precisará passar por uma reforma, que deve levar entre 20 e 30 dias para ser realizada.

O Governo do Estado enviará respiradores e monitores para equipar as novas alas e ajudará na habilitação junto ao Governo Federal. Na mesma reunião, Motta Ribeiro e o prefeito concordaram na inclusão do Hospital Ruth Cardoso na Política Hospitalar Catarinense. Nos próximos dias, a unidade ativará mais quatro leitos de UTI, passando a contar com um total de 30 leitos de terapia intensiva. “Conseguimos pactuar com o prefeito Fabricio importantes avanços para Balneário Camboriú e toda a Foz do Rio Itajaí. Essa região precisa de novos leitos para fazer frente à demanda, e o Estado e a prefeitura estão trabalhando juntos nesse sentido. Vamos assegurar que nenhum paciente fique sem o tratamento adequado”, disse Motta Ribeiro após o encontro.

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Geral

MPF alerta Prefeitura de Florianópolis sobre risco de indenização milionária por imóvel em área de preservação

Segundo o TRF4, não é permitido o enriquecimento pelo recebimento de verbas por áreas de preservação, que não podem ser utilizadas.

Mais notícias

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata