keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo de SC notificou 18 empresas por insumos não entregues desde início da pandemia

Além disso, foram 14 notificações de materiais de enfermaria e cirurgia, como seringas, luvas, filtros e cateteres, e uma notificação de alimentos pelo não envio de fórmulas para nutrição enteral

X
Foto: Divulgação Gov SC

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, já realizou 36 notificações, desde o início da pandemia, a 18 empresas por não cumprirem objeto de contrato e fornecer produtos adquiridos pela pasta da Saúde.

Os produtos que não foram entregues são, especialmente, medicamentos, com 21 notificações. Alguns remédios que não foram entregues são, por exemplo, atorvastatina, propofol 1% e midazolan 50 mg. Além disso, foram 14 notificações de materiais de enfermaria e cirurgia, como seringas, luvas, filtros e cateteres, e uma notificação de alimentos pelo não envio de fórmulas para nutrição enteral.

Segundo o secretário Adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, a Secretaria não tem medido esforços para a manutenção do fornecimento desses insumos. “Prova disso são as inúmeras notificações feitas às empresas e fornecedores. Entendemos a dificuldade que existe no mercado em função do enfrentamento da pandemia, não só no estado de Santa Catarina, mas também no país e no mundo. Mas é imprescindível que esses insumos sejam entregues para garantirmos os serviços e assistência à população catarinense”, explica.

Entre as alegações das empresas estão esgotamento de estoques devido à alta demanda de medicamentos, falta de matéria-prima para produção e do produto no mercado e nos laboratórios, interrupção da fabricação de medicamentos e dificuldades na importação. Todas elas em razão da pandemia da Covid-19.

A punição prevê o pagamento de 10% do valor do contrato em caso de não entrega do produto. Os casos de atrasos são punidos com 0,33% do valor a ser entregue, diariamente.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Coronavírus

São José amplia vacinação para 66 anos nesta sexta e 65 anos no sábado

Também será oferecida a segunda dose para os idosos acima de 75 anos que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan.

Coronavírus

Nova remessa com quase 145 mil doses da vacina contra a COVID-19 chega em SC nesta quinta-feira

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas. Estado distribui 234.750 doses para todos os 295 municípios

Coronavírus

Professoras da rede municipal de ensino morrem no mesmo dia com Covid-19 em SC

Vítimas tinham 41 e 57 anos e tiveram complicações causadas pelo coronavírus

Mais notícias