keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo de SC lança figurinhas de whatsapp e filtros de facebook para a campanha #euescolhiservacinado

Os materiais já estão disponíveis para uso nas plataformas digitais

X
Divulgação

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira, 23, um pacote virtual com figurinhas de whatsapp, filtro de instagram e tema de facebook da Campanha #euescolhiservacinado. A partir de agora, a população vai poder compartilhar com familiares e amigos o momento da vacinação, usando a identidade da campanha.

“Queremos reforçar a mensagem de que todas as vacinas oferecidas em Santa Catarina são seguras e eficazes e engajar a população catarinense em um só propósito, o da vacinação. Mas, para isso, as pessoas devem aceitar as vacinas que forem oferecidas para elas. As pessoas devem optar sempre pela vacinação, independentemente da marca da vacina”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina.

Os materiais já estão disponíveis para uso nas plataformas digitais.

Mariana Paniz apresenta os materiais da Campanha

Mãe recente e lactante, a jornalista Mariana Paniz, 37 anos, foi vacinada no último sábado, 19, depois que o governador Carlos Moisés sancionou a Lei que incluiu as lactantes no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19 em Santa Catarina.

“Eu fiquei muito emocionada. Passou um filme na minha cabeça de tudo o que eu vivi na gestação, das visitas que eu não recebi, de parte da família que ainda não conhece a minha filha. Para mim, o importante sempre foi ser vacinada”, assinala a jornalista. Mariana Paniz é quem apresenta o material da Campanha.

“Nosso objetivo é levar informação de forma clara e ágil para todos os catarinenses, com isso criamos a campanha para que a população busque a vacinação independente da vacina disponível no Estado. É importante ampliarmos a cobertura vacinal contra a Covid-19 para garantir a imunização da população. Estamos trabalhando para garantir mais doses para os catarinenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Live com infectologista reforça importância da vacinação

Na próxima sexta-feira, 25, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) vai promover uma live com a médica infectologista, Ligia Castellon Figueiredo Gryninger, sobre as vacinas contra a Covid-19. A médica vai falar sobre a importância da vacinação, a necessidade de retornar para tomar a segunda dose, além da segurança e eficácia das vacinas oferecidas em Santa Catarina. A live será transmitida nas redes sociais da Diretoria e a população poderá esclarecer dúvidas sobre as vacinas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Jovem que dizia estar ‘muito ocupada para tomar a vacina’, morre de Covid-19

Ela deixa um filho de 2 anos, que tem autismo, e duas meninas, de 4 e 7 anos

Coronavírus

Covid-19: sintomas de longa duração são raros nas crianças, diz estudo

Dos 1.734 positivos relatados na aplicação móvel, apenas 77 (4,4%) ainda tinham pelo menos dois dos três sintomas mais comuns (fadiga, dor de cabeça e perda de cheiro/paladar) após quatro semanas.

Coronavírus

Coronavírus em SC: 97 municípios não registraram óbito por Covid-19 em julho

Os números relacionados à Covid-19 em Santa Catarina, como óbitos e casos ativos, apresentam melhora consistente desde o pico, em março.

Coronavírus

Covid-19: embarcações são isoladas após tripulação testar positivo

De acordo com a nota, o único navio para o qual a Anvisa acionou o plano de contingência para o uso de ambulância, para retirada de tripulantes que precisavam de atendimento hospitalar, foi o Meghna Princess.

Coronavírus

Trabalhadores industriais com 27 anos serão vacinados contra a Covid-19 em Navegantes

Os profissionais da indústria com 27 anos ou mais serão vacinados contra o coronavírus a partir desta terça-feira (3) em Navegantes.  Os trabalhadores industriais podem ser vacinados em oito unidades básicas de saúde: Central, Gravatá, […]

Mais notícias

Segurança

Veja as fotos de ritual satânico feito por estudante de medicina que matou os pais

O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa

Segurança

“O diabo desceu até vós, pouco tempo lhes resta”, estudante de medicina mata os pais em suposto ritual satânico

Após matar os pais, o estudante teria ligado para um familiar e dito que tinha “feito uma bobagem”