keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governo de SC lança ‘Balanço Cidadão’ com informações das contas públicas

Para simplificar as informações sobre as contas públicas de Santa Catarina, o Governo do Estado está lançando mais uma edição do Balanço Cidadão. “É um instrumento fiscal que sintetiza os avanços que fizemos no último […]

floris Visor Notícias

Para simplificar as informações sobre as contas públicas de Santa Catarina, o Governo do Estado está lançando mais uma edição do Balanço Cidadão. “É um instrumento fiscal que sintetiza os avanços que fizemos no último ano, destacando o esforço em diminuir deficits, o empenho em economizar recursos públicos, a diligência em recuperar a capacidade de investir naquilo que é necessário à população e, principalmente, o compromisso em resgatar a credibilidade do nosso Estado”, declarou o governador Carlos Moisés da Silva.

Com 70 páginas, o documento traz informações sobre o orçamento anual, arrecadação, despesas, transferências por conta de exigências constitucionais e legais, principais resultados, além de dados específicos sobre aplicação de recursos em diversas áreas, como Educação, Saúde, Segurança Pública, entre outras.

“O objetivo é apresentar, de maneira clara e rápida, de onde vem o dinheiro que o Estado arrecada e, principalmente, onde ele é aplicado, demonstrando, por exemplo, a alocação desse recurso em áreas que fazem parte da sua vida cotidiana”, salientou o diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC), Jefferson Fernando Grande.

As contas do Governo Estadual de 2019 foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), registrando o menor número de ressalvas dos últimos anos. A evolução do resultado orçamentário foi um dos destaques, Santa Catarina saiu do deficit de R$ 1,19 bilhão em 2018 para um superavit de R$ 161,76 milhões no ano passado. Outro ponto positivo foi o incremento de 11,2% de arrecadação tributária própria bruta.

“Estamos trabalhando em diversas frentes com o objetivo único de prestar o melhor serviço ao cidadão, cumprindo as metas estabelecidas e aplicando recursos com qualidade, eficiência e transparência”, garantiu o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli.

Confira a edição do Balanço Cidadão 2019 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias