keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC entrega computadores, mobiliário e livros para escolas da região de Chapecó

A governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram da entrega de computadores, mobiliário e livros para a Escola de Educação Básica Druziana Sartori, em Chapecó. Os materiais, que incluem […]

X

A governadora Daniela Reinehr e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, participaram da entrega de computadores, mobiliário e livros para a Escola de Educação Básica Druziana Sartori, em Chapecó. Os materiais, que incluem dispositivos para o laboratório de tecnologia, foram entregues à unidade na manhã desta sexta-feira, 13, e somam um investimento de R$ 146,9 mil.

Segundo a governadora, as entregas refletem o zelo, a seriedade e o carinho com que as escolas públicas precisam ser tratadas. “Essas entregas estão sendo feitas em todo o estado. Eu fiz questão de trazer isso para cá também. Fiquei encantada com a lousa digital e todos esses recursos que serão disponibilizados para os alunos. Foi tudo muito bem organizado e tenho certeza que facilitará e muito a educação. As crianças estão sempre muito à frente nessa questão da informática e o Estado precisa acompanhar essa evolução”, destacou a governadora.

Os novos equipamentos beneficiarão 1.085 alunos matriculados nas turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio da EEB Druziana Sartori. Conforme o secretário da Educação, Natalino Uggioni, o ato desta sexta representa o esforço do Governo do Estado em agilizar a distribuição de materiais às escolas para que os alunos encontrem um novo ambiente quando retornarem à sala de aula.

“Essa entrega que estamos realizando nessa unidade simboliza, na prática, os investimentos que o Estado vem fazendo para manter nossas escolas cada vez mais atrativas. São móveis, livros, Kits didáticos, conjunto para alunos e professores, equipamentos de informática, entre outros itens fundamentais para que todos os envolvidos desfrutem de boas condições para alcançarmos,  assim, melhores resultados na educação em Santa Catarina”, ressaltou Uggioni.

Laboratório de tecnologia equipado com 20 computadores

A solenidade desta sexta-feira incluiu a entrega de 20 computadores para o laboratório de tecnologia, que poderá ser usado por alunos e professores. Para a biblioteca, foram entregues 419 livros, com títulos como Peter Pan a Vidas Secas, para estimular a leitura e apoiar as atividades pedagógicas.

A escola também recebeu 150 Conjuntos Aluno para equipar salas de aula, com cadeiras e carteiras novas para uso dos estudantes, e 15 Conjuntos Professor para o trabalho docente. Ainda foram entregues banquetas para laboratório, cadeiras estofadas e giratórias, mesa para cadeirante e postos operacionais.

“Como representante da unidade escolar, só tenho a agradecer a todos os investimentos realizados pelo Governo do Estado. Com 40 anos de atuação, fico feliz em ver a evolução da educação, em especial quanto à tecnologia”, salientou a diretora da EEB Druziana Sartori, Valda Santa Catarina Geraldo.

A governadora aproveitou a solenidade para anunciar a liberação de valores para a pavimentação na frente da escola, com comemoração dos professores presentes. Trata-se de um antigo pedido da Associação de Pais e Professores do colégio.

O ato na EEB Druziana Sartori foi acompanhado pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e pelo deputado estadual Altair Silva.

Entregas simultâneas em outras escolas da região

Ao mesmo tempo em que a EEB Druziana Sartori recebia os equipamentos e mobiliário, também houve a distribuição de materiais em outras escolas da coordenadoria regional de Chapecó. A EEB Rudolfo Luzina, no município de Nova Erechim, também recebeu 20 computadores para o laboratório de tecnologia. Outras 22 escolas receberam resmas de papel A4 para que os professores possam elaborar as atividades impressas para os alunos sem acesso à internet.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Polícia prende cinco suspeitos de assalto milionário em SC

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou a prisão de cinco suspeitos do assalto milionário a superintendência regional do Banco do Brasil em Criciúma, na terça-feira (1º).

Geral

Defesa Civil emite alerta para risco muito alto de desastres nas próximas horas

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para o risco muito alto para desastres, como alagamentos, destelhamentos, deslizamentos e quedas de árvore. O comunicado vale para a tarde desta quarta-feira (2) até às 12h […]

Geral

Idosa mantém filho preso em apartamento durante 28 anos para “protegê-lo de perseguidores”

O Ministério Público disse em um comunicado que a investigação começou a partir de uma denúncia familiar

Geral

Polícia acredita que quadrilha que assaltou banco em Criciúma seja de São Paulo

A PCSC acredita que os criminosos integrem a mesma organização que comandou um assalto a banco na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, há uma semana

Mais notícias