keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC deve divulgar nova portaria com retorno da educação infantil

O Governo do Estado deve divulgar, ainda nesta sexta-feira (25), uma portaria com as regras da retomada das aulas do ensino fundamental e infantil. Conforme noticiado pelo ND+,  o Secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse […]

X
Foto: Pixabay/Divulgação

O Governo do Estado deve divulgar, ainda nesta sexta-feira (25), uma portaria com as regras da retomada das aulas do ensino fundamental e infantil. Conforme noticiado pelo ND+,  o Secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse que nesta semana o tema foi discutido, todo protocolo para o retorno das aulas.

Já no dia 9 de setembro, foi apresentado o plano de contingência geral relacionado ao retorno das atividades presenciais. O objetivo do documento é preparar as instituições de ensino para o retorno seguro às escolas. Isso inclui as redes estadual, municipais e privada.

“É uma demanda muito grande e intensa fazer o equilíbrio do impacto econômico e da vida das pessoas. É um trabalho difícil. Podemos recuperar a economia, mas não uma vida”, disse o secretário em entrevista ao ND.

Em Santa Catarina, a abertura das escolas ocorre no dia 13 de outubro, uma vez que a atual suspensão segue até o dia 12 de outubro. As atividades com alunos na escola são previstas até 18 de dezembro. O retorno, contudo, depende de dados favoráveis da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

A decisão de reabrir as escolas e a confirmação da data cabe à Secretaria de Estado da Saúde.  Segundo o Governo do Estado, haverá o retorno gradual dos alunos em todas as redes de ensino. A estimativa da Secretaria da Educação é que cerca de 100 mil alunos voltem às escolas na rede estadual, em que as aulas serão em formato de reforço escolar. Ao todo, 525 mil estudantes frequentam as escolas estaduais.

Fonte: ND+

Geral

Santuário Santa Paulina em Nova Trento celebra 15 anos nesta sexta-feira

Santuário, que hoje é o segundo mais visitado do país, teve suas obras iniciadas em outubro de 2003

Geral

VÍDEO: Bombeiros resgatam cachorro que caiu em poço de 12 metros de profundidade em SC

Salvamento durou cerca 30 minutos até que animal fosse retirado do poço.

Geral

Homem chama policial civil de “preto nojento” e acaba preso em Santa Catarina

Homem estava sendo intimado para depor em um processo no qual é acusado de ameaçar um ex-funcionário

Geral

Polícia Militar encontra mais de 50 kg de droga em terreno abandonado

No momento da ocorrência, o proprietário do terreno chegou no local, disse que a área estava abandonada

Mais notícias