keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC deve divulgar nova portaria com retorno da educação infantil

Plano de retomada já foi discutido pela Secretaria de Saúde e Educação

X
Foto: Pixabay/Divulgação

O Governo do Estado deve divulgar, ainda nesta sexta-feira (25), uma portaria com as regras da retomada das aulas do ensino fundamental e infantil. Conforme noticiado pelo ND+,  o Secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse que nesta semana o tema foi discutido, todo protocolo para o retorno das aulas.

Já no dia 9 de setembro, foi apresentado o plano de contingência geral relacionado ao retorno das atividades presenciais. O objetivo do documento é preparar as instituições de ensino para o retorno seguro às escolas. Isso inclui as redes estadual, municipais e privada.

“É uma demanda muito grande e intensa fazer o equilíbrio do impacto econômico e da vida das pessoas. É um trabalho difícil. Podemos recuperar a economia, mas não uma vida”, disse o secretário em entrevista ao ND.

Em Santa Catarina, a abertura das escolas ocorre no dia 13 de outubro, uma vez que a atual suspensão segue até o dia 12 de outubro. As atividades com alunos na escola são previstas até 18 de dezembro. O retorno, contudo, depende de dados favoráveis da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

A decisão de reabrir as escolas e a confirmação da data cabe à Secretaria de Estado da Saúde.  Segundo o Governo do Estado, haverá o retorno gradual dos alunos em todas as redes de ensino. A estimativa da Secretaria da Educação é que cerca de 100 mil alunos voltem às escolas na rede estadual, em que as aulas serão em formato de reforço escolar. Ao todo, 525 mil estudantes frequentam as escolas estaduais.

Fonte: ND+

Geral

Crianças acham que os pais estão dormindo e ficam três dias em casa, com eles mortos na cama

Caso só foi descoberto porque o casal faltou a uma reunião de família

Geral

Centro de Eventos de BC, governador confirma concessão do empreendimento

Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 139 milhões na construção do espaço

Geral

Área recuperada pelo Estado após atuação da PGE vira farmácia no Hospital Infantil

Mudança para o novo espaço facilitou a distribuição e abastecimentos de insumos

Geral

MPSC condena integrantes de facção criminosa por homicídio e ocultação de cadáver

Homicídio triplamente qualificado foi praticado contra integrante de uma facção rival

Mais notícias