keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC deve divulgar nova portaria com retorno da educação infantil

O Governo do Estado deve divulgar, ainda nesta sexta-feira (25), uma portaria com as regras da retomada das aulas do ensino fundamental e infantil. Conforme noticiado pelo ND+,  o Secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse […]

pixabayss Visor Notícias
Foto: Pixabay/Divulgação

O Governo do Estado deve divulgar, ainda nesta sexta-feira (25), uma portaria com as regras da retomada das aulas do ensino fundamental e infantil. Conforme noticiado pelo ND+,  o Secretário de Educação, Natalino Uggioni, disse que nesta semana o tema foi discutido, todo protocolo para o retorno das aulas.

Já no dia 9 de setembro, foi apresentado o plano de contingência geral relacionado ao retorno das atividades presenciais. O objetivo do documento é preparar as instituições de ensino para o retorno seguro às escolas. Isso inclui as redes estadual, municipais e privada.

“É uma demanda muito grande e intensa fazer o equilíbrio do impacto econômico e da vida das pessoas. É um trabalho difícil. Podemos recuperar a economia, mas não uma vida”, disse o secretário em entrevista ao ND.

Em Santa Catarina, a abertura das escolas ocorre no dia 13 de outubro, uma vez que a atual suspensão segue até o dia 12 de outubro. As atividades com alunos na escola são previstas até 18 de dezembro. O retorno, contudo, depende de dados favoráveis da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina.

A decisão de reabrir as escolas e a confirmação da data cabe à Secretaria de Estado da Saúde.  Segundo o Governo do Estado, haverá o retorno gradual dos alunos em todas as redes de ensino. A estimativa da Secretaria da Educação é que cerca de 100 mil alunos voltem às escolas na rede estadual, em que as aulas serão em formato de reforço escolar. Ao todo, 525 mil estudantes frequentam as escolas estaduais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Balneário Camboriú tem ciclo de palestras para corretores de imóveis

Inscrições são gratuitas mas vagas são limitadas

Geral

Égua ganha festa ‘da Barbie’ em Itajaí

Marina possui a égua Pierta há dois anos e meio

Geral

Biostone Consultoria Ambiental inaugura novo escritório em Porto Belo

Com compromisso na preservação do meio ambiente e na busca por soluções inovadoras, a Biostone se posiciona como uma líder no segmento ambiental

Geral

Luiz Alves decreta situação de emergência por infestação de Maruim e testa solução biológica com drones

Uso de Controlador Biológico do Maruim começou na última semana em Luiz Alves

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Veja o momento exato em que avião que saiu de Chapecó derrapou na pista em pouso forçado em Erechim no RS

Avião é da indústria farmacêutica Cimed de São Paulo e havia cinco pessoas a bordo

Segurança

Confusão em fila de cinema vira caso de polícia em Balneário Camboriú

Jovem jogou refrigerante e pipoca em criança autista na fila preferencial