keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Governo de SC dá inícia processo de construção da sede própria do Instituto de Cardiologia

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional

governo do estado da inicio a processo de construcao de sede propria do instituto de cardiologia 20220701 1397301272 Visor Notícias
Divulgação

Com um investimento que ultrapassa os R$ 300 milhões, o Governo do Estado publicou o edital de contratação de empresa para a construção da nova sede do Instituto de Cardiologia. A unidade, que funciona de forma anexa ao Hospital Regional de São José, passará a ter uma estrutura própria, dobrando de tamanho e qualificando os serviços.

O edital estará no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 30. O Instituto é considerado o centro de referência de média e alta complexidade nos serviços especializados em cardiologia, atendendo pacientes de todas as regiões do estado.

“Nosso trabalho é focado em diminuir o sofrimento da vida das pessoas. E é isso que vamos fazer como essa nova sede. Sai o improvisado, entra gestão com trabalho para entregar mais saúde à população”, frisou o governador Carlos Moisés.

governo do estado da inicio a processo de construcao de sede propria do instituto de cardiologia 20220701 1606309279 Visor Notícias

“Este é um momento de extrema importância para a saúde de Santa Catarina. O novo Instituto de Cardiologia oferecerá um atendimento ainda melhor, trazendo mais segurança aos pacientes e proporcionando também aos servidores da saúde uma qualificação no seu ambiente de trabalho”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Aldo Neto.

A área total a ser construída será de 38.446,87, em um espaço ao lado do Hospital Regional. O prédio contará com com dois blocos interligados por uma passarela: um será a área hospitalar e para o outro está previsto um edifício garagem.

O bloco hospitalar possui dois subsolos e 12 pavimentos. A unidade contará com pronto atendimento; ambulatório hospitalar, com 23 consultórios; dois consultórios para atendimento em psicologia e assistência social e um consultório odontológico, além da completa Unidade de Imagem e Medicina Nuclear.

governo do estado da inicio a processo de construcao de sede propria do instituto de cardiologia 20220701 1397652301 Visor Notícias

Também farão parte da estrutura um Centro Cirúrgico e Hemodinâmica, com oito salas de cirurgia e três salas de hemodinâmica; Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com capacidade para 50 leitos; Unidade de Internação com 150 leitos, centro de medicina nuclear e hospital dia com 10 leitos. O prédio ainda contará com um heliponto, preparado para receber pacientes, além de salas de aula e auditório.

O diretor do Instituto de Cardiologia, Tiago Meister, destaca que o momento é histórico. “O nosso hospital vai duplicar de tamanho, ampliar a capacidade cirúrgica e o atendimento. É um grande avanço. Esperamos que esse seja o primeiro passo de uma nova era da cardiologia em Santa Catarina”.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

SC tem 19 prefeitos presos por supostos atos de corrupção

As operações conduzidas pelo Gaeco começaram há menos de dois anos

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Política

Lei que amplia a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas é sancionada em Itapema

O Projeto de Lei nº 134/2024 foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta semana

Política

Vereadores mirins de Itapema participam de Seminário Regional em Penha

O objetivo do encontro foi contribuir com a formação política dos estudantes que participam do programa de educação para a cidadania

Política

Audiência na ANTT discute reabertura de acesso à BR 101 em Itapema

Reivindicação atende três bairros de Itapema - Alto São Bento, Casa Branca e Sertãozinho - que reclamam a reabertura do acesso à rodovia

Mais notícias

Segurança

Jovens com passagens policiais são alvos de tiros em Joinville

As identidades dos atiradores ainda não foram confirmadas

Segurança

Abordagem em Tijucas resulta na apreensão de quase três kg drogas

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapema