keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Governo de SC continua auxiliando municípios atingidos por tornado e tempestades

O Governo do Estado continua apoiando os municípios atingidos pelos tornados e pelo granizo na última semana. Defesa Civil de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar atuaram nos últimos dias na região e o auxílio vai até o fim de semana.

“Nosso foco é dar todo apoio possível aos municípios catarinenses. O trabalho teve início com a emissão de alertas e demos continuidade com o suporte durante e após os eventos”, comentou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, o prazo legal para a solicitação de auxílio de assistência humanitária termina na próxima semana, mas o trabalho de restabelecimento e reconstrução dos municípios continua.

Foram afetadas 38 cidades, 51 pessoas ficaram feridas e um óbito registrado. As tempestades afetaram 68.638 pessoas, sendo 3.440 desalojadas e 192 desabrigadas. Para apoio às famílias foram abertos quatro abrigos pelas defesas civis municipais.

Itens de ajuda humanitária como telhas, colchões e cestas básicas serão sendo entregues pelos Bombeiros Militares até domingo, 23. A operação conjunta envolve os Batalhões de Bombeiros Militar (BBM) de Joaçaba (11º), Curitibanos (2º), Lages (5º), Chapecó (6º), Canoinhas (9º), São Miguel do Oeste (12º), Xanxerê (14º) e Rio do Sul (15º) e atua nas cidades de Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce e Ibicaré.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, durante as ações de resposta foram encaminhados 65.500 itens de ajuda humanitária. Foram investidos R$ 2.084.828,46. Dentre os produtos entregues, as telhas foram os itens mais solicitados pelos municípios, totalizando 48.730 unidades. Os materiais foram encaminhados para os municípios de Catanduvas, Água Doce, Vargem Bonita, Tangará, Ibicaré, Irineópolis e Ponte Alta.

Brasil

Namorada é suspeita de usar agulha de narguilé para matar jovem de 24 anos

Segundo ela, os dois brigaram por causa de um pastel, ele quebrou o narguilé e ela o atingiu no peito com a agulha durante a briga

Brasil

Trabalhadores nascidos em dezembro recebem nesta segunda crédito do FGTS

Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa

Brasil

Xuxa revela que levou fora de Pelé por ser virgem

Autobiografia de Xuxa promete fazer grandes revelações

Brasil

Desgaste faz Planalto buscar nome para o lugar de Paulo Guedes

Leia na Coluna esplanada de hoje direto de Brasília

Brasil

São Paulo receberá 5 milhões de doses de CoronaVac

Medicamento estará disponível ainda em outubro

Mais notícias