keyboard_backspace

Página Inicial

Brasil

Governo de SC continua auxiliando municípios atingidos por tornado e tempestades

Foram afetadas 38 cidades, 51 pessoas ficaram feridas e um óbito registrado

O Governo do Estado continua apoiando os municípios atingidos pelos tornados e pelo granizo na última semana. Defesa Civil de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar atuaram nos últimos dias na região e o auxílio vai até o fim de semana.

“Nosso foco é dar todo apoio possível aos municípios catarinenses. O trabalho teve início com a emissão de alertas e demos continuidade com o suporte durante e após os eventos”, comentou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, o prazo legal para a solicitação de auxílio de assistência humanitária termina na próxima semana, mas o trabalho de restabelecimento e reconstrução dos municípios continua.

Foram afetadas 38 cidades, 51 pessoas ficaram feridas e um óbito registrado. As tempestades afetaram 68.638 pessoas, sendo 3.440 desalojadas e 192 desabrigadas. Para apoio às famílias foram abertos quatro abrigos pelas defesas civis municipais.

Itens de ajuda humanitária como telhas, colchões e cestas básicas serão sendo entregues pelos Bombeiros Militares até domingo, 23. A operação conjunta envolve os Batalhões de Bombeiros Militar (BBM) de Joaçaba (11º), Curitibanos (2º), Lages (5º), Chapecó (6º), Canoinhas (9º), São Miguel do Oeste (12º), Xanxerê (14º) e Rio do Sul (15º) e atua nas cidades de Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce e Ibicaré.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, durante as ações de resposta foram encaminhados 65.500 itens de ajuda humanitária. Foram investidos R$ 2.084.828,46. Dentre os produtos entregues, as telhas foram os itens mais solicitados pelos municípios, totalizando 48.730 unidades. Os materiais foram encaminhados para os municípios de Catanduvas, Água Doce, Vargem Bonita, Tangará, Ibicaré, Irineópolis e Ponte Alta.

Brasil

Acidente entre caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um acidente gravíssimo entre um ônibus e um caminhão deixou dezenas de mortos na manhã desta quarta-feira (25) na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São […]

Brasil

MJ leiloa 434 cabeças de gado usado para lavagem de dinheiro

Expectativa é arrecadar cerca de R$ 1 milhão com a venda

Brasil

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti

Mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya

Brasil

Candidatos infectados por Covid-19 terão nova chance de fazer Enem

Na lista de reaplicação do exame há outras doenças infectocontagiosas

Brasil

Morreu Francisco, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, aos 83 anos

Em nota, a assessoria da dupla sertaneja se referiu a Francisco como um homem simples, que deixou um grande exemplo de superação com um legado de honestidade

Mais notícias