O Governo de Santa Catarina está avaliando a adoção de câmeras corporais para a Polícia Militar, proposta pelo Ministério da Justiça. O projeto federal prevê o financiamento para a aquisição de cinco mil câmeras corporais, mas a decisão do estado dependerá dos resultados de um estudo conduzido pelo Estado-Maior da PM, com acompanhamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Em nota oficial, o governo afirmou que está realizando uma análise minuciosa sobre o uso dessas tecnologias, levando em consideração o uso responsável dos recursos públicos. O estudo inclui a avaliação de diversos fatores, como equipamentos, armamentos não letais, e a compatibilidade com as diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Somente após a conclusão desse levantamento é que o Governo de SC tomará uma decisão fundamentada sobre a adesão ao financiamento federal ou a busca por outras fontes de recursos, estaduais ou por meio de parcerias.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.