keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC auxilia no trabalho de ajuda aos atingidos por temporal no Meio Oeste

Equipes intensificaram trabalhos na colocação de telhas nas residências

X

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de telhas nos municípios atingidos pelos tornados e granizo. A ação de logística conta com o apoio das forças-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar. Até o momento já foram encaminhadas 29.418 telhas, dentre outros materiais, totalizando 46.412 itens de assistência humanitária. No total, 37 municípios relataram danos em função das tempestades. “Estamos agilizando a entrega das telhas e todo o suporte necessário para as famílias atingidas”, destacou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior. Ele reforça que a função do Estado é dar apoio aos catarinenses e toda a assistência necessária está sendo realizada. “Temos previsão de chuvas para os próximos dias e estamos intensificando os trabalhos de entrega das telhas para que as pessoas possam cobrir as residências que foram danificadas.”, finalizou.

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Joaçaba, com apoio das forças-tarefa de Rio do Sul e Lages, está realizando uma operação de ajuda humanitária nas cidades de Catanduvas, Vargem Bonita e Água Doce. A missão tem o objetivo de minimizar os danos causados pelo evento climático e prestar apoio às famílias atingidas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também está mobilizado na distribuição de telhas e demais insumos. Os trabalhos estão sendo realizados desde a última sexta-feira, 14.

Família relembra momentos de desespero

Durante a entrega das telhas a dona de casa Eliane Batista, moradora do município de Vargem Bonita, relembrou os momentos de pânico que viveu durante a intensa chuva de granizo. “O tempo estava limpo e de repente começou a chuva forte, quando olhamos foi só pedras do tamanho de ovos. Foram cinco minutos de chuva, foi muito triste e assustador” destacou.

Ela relata que todas as telhas da residência quebraram devido à força do granizo. “Minha mãe saiu a pouco do hospital e estava de cadeira de rodas, no momento a abracei e meu filho de nove anos e olhamos chover dentro de casa igual como se estivéssemos na rua”, relatou a dona de casa.

A família recebeu lona, colchões e cesta básica da Defesa Civil. “Vai ajudar bastante porque conseguimos cobrir a casa e agora vamos dormir sossegados. O auxílio que recebemos da Defesa Civil é importante, eu estou desempregada e ajuda está sendo bem-vinda pois toda a cidade foi atingida”, completou Eliane.

Geral

Frota é condenado a pagar R$ 60 mil para Caetano Veloso por acusá-lo de pedofilia

Juíza à frente do caso ainda levou em consideração que os insultos incentivaram pessoas a atacar Caetano nas redes sociais

Geral

Adolescente de 16 anos morre ao bater moto

Um adolescente de 16 anos morreu após bater na mureta do elevado Dias Velho, na saída de Florianópolis. A carona da moto, também de 16 anos, foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao hospital.

Geral

Adolescente com depressão está desaparecida em Porto Belo

Uma família de Porto Belo pede ajuda para localizar uma adolescente desaparecida. Katy Bandeira, 16 anos, saiu de casa no sábado (28) por volta das 19h e não foi mais vista. Ela mora com a família no bairro Perequê.

Geral, Segurança

Motorista bêbado é preso após matar vendedor de caldo de cana em Navegantes

Um motorista bêbado atropelou várias pessoas e matou um vendedor de caldo de cana. O caso ocorreu na tarde deste domingo (29) na orla do bairro Meia Praia, em Navegantes.

Mais notícias