keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governo de SC ativa mais 10 leitos de UTI na Grande Florianópolis nesta sexta-feira

Estado dará apoio com equipamentos para mais 10 leitos intensivos para outras cidades

87f29f790de80bdd8154119c612003c4 Visor Notícias

O Governo do Estado ativará mais dez leitos de UTI na Grande Florianópolis nesta sexta-feira (17). Serão cinco leitos extras de terapia intensiva no Hospital Celso Ramos, na Capital, e outros cinco no Instituto de Cardiologia, em São José. A informação foi repassada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, aos prefeitos das quatro maiores cidades da região em uma reunião virtual nesta manhã.

No encontro, o secretário também reafirmou a ativação de aproximadamente mais 20 leitos de UTI em hospitais da rede própria do Estado nas próximas semanas. Além disso, o Governo dará apoio com equipamentos para mais 10 leitos intensivos no Hospital de Biguaçu e 10 no Hospital de Caridade. Como as duas unidades não são gerenciadas diretamente pelo Estado, foi pactuado um apoio financeiro dos municípios no custeio.

“Nós havíamos sinalizado com a possibilidade de colocar 50 novos leitos de UTI na rede da Grande Florianópolis dentro das próximas semanas. Com o somatório dos leitos que pretendemos ativar nos hospitais de Caridade, de Biguaçu, no Celso Ramos, no Nereu Ramos, no Hospital Florianópolis, no Regional de São José e no Instituto de Cardiologia, nós devemos chegar a esse número”, destacou o secretário.

Também durante a reunião, Motta Ribeiro apresentou uma proposta aos prefeitos de transferir temporariamente os pronto-atendimentos de pediatria do Hospital Regional e do Hospital Florianópolis para as UPAs da região por um período de 90 dias. O secretário destacou que a medida poderá provocar alguns transtornos, porém permitirá uma ampliação temporária das UTIs.

“A intenção é de proteger as crianças, ao tirá-las de ambientes onde há a circulação de pacientes Covid. E também oferecer mais serviços para pacientes com o coronavírus. O Estado auxilia os municípios com o RH e que mais for preciso. Dessa forma, também consegue estruturar as unidades para o enfrentamento da doença”, ressaltou Motta Ribeiro.   Outra informação repassada pelo secretário aos prefeitos é que o Estado abrirá, na próxima semana, edital para chamamento de leitos de UTI na rede privada, caso o cenário aponte essa necessidade.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mais de 800 mil pessoas já declararam o Imposto de Renda 2024 em SC

Prazo para envio começou no dia 15 de março e segue até 31 de maio

Geral

Anvisa mantém proibição de cigarros eletrônicos no Brasil

Pelo menos quatro milhões de pessoas já utilizam o dispositivo no país

Geral

Pizza low carb é opção saudável e saborosa para emagrecer

Receita dispensa o uso de farinha e é rica em ingredientes nutritivos

Geral

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com novo conceito de marca

Esta unidade é a terceira loja do país com o novo conceito e a primeira de Santa Catarina

Mais notícias

Economia

Rendimento com aluguel em SC cresceu 16,5% em 2023

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do rendimento após 2 anos seguidos de queda