keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governo de Santa Catarina se prepara para aumento de mortes por Covid-19

Estado fez consulta sobre capacidade de cemitérios e necrotérios em SC

X
Foto: Secom/AC

O Governo de Santa Catarina realizou um levantando sobre a capacidade dos cemitérios e necrotérios de hospitais em todo o Estado, após o aumento de casos e mortes por causa da Covid-19. Conforme noticiou o Diário Catarinense, o pedido de informações foi enviado pela Diretoria de Vigilância Sanitária a todas as regionais de Saúde.

Ainda, segundo a reportagem do Diário, os e-mails foram encaminhados no início da tarde de terça-feira (09).  No caso dos necrotérios em hospitais, o texto citava a “eventual necessidade” do Estado contratar um suporte “em consequência do aumento de óbitos por Covid-19”. O pedido foi feito com urgência, solicitando retorno dos diretores de hospitais até quarta-feira (10).

O segundo levantamento, sobre a capacidade dos cemitérios, não cita urgência e pede retorno dos municípios até o dia 22. O e-mail relata que a necessidade de um levantamento sobre “a atual capacidade e também a saturação dos cemitérios” foi apontada em uma reunião do COES (Centro de Operação de Emergências em Saúde). A mesma justificativa sobre “o crescente número de casos/óbitos” pelo coronavírus é apresentada.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou o levantamento e disse e que se trata de uma informação sanitária “que o Estado precisa ter”, e que as regionais de saúde devem responder aos questionamentos nos próximos dias. Nos últimos dias Santa Catarina tem registrado o maior volume de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Com informações Diário Catarinense/NSC

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros