keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governadora e setor empresarial se unem por avanços para SC no Plano Nacional de Logística 2035

Governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês

governadora faz visita institucional a fiesc 20210419 1340850608 Visor Notícias
Foto: Secom/Divulgação

A governadora Daniela Reinehr fez coro ao setor produtivo por avanços para Santa Catarina no Plano Nacional de Logística 2035 (PNL 2035) durante reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) na tarde desta segunda-feira, 19. Segundo a chefe do Executivo, até o momento o Estado não foi plenamente atendido em seus anseios no PNL, que serve como base de planejamento para a infraestrutura de todas as unidades da federação. 

“A Federação das Indústrias (Fiesc) tem um papel muito importante nesse estudo logístico e de infraestrutura para o nosso Estado e pode contribuir muito. O que eu tenho buscado é o diálogo com todos os setores da sociedade. Queremos fazer uma convergência de esforços pelo bem de Santa Catarina, e a logística é um dos principais temas para o desenvolvimento”, afirmou a governadora. 

A governadora ressaltou que pretende se reunir novamente com o ministro da Infraestrutura neste mês para tratar do assunto. O PNL 2035 atualmente está em fase de consulta pública, que se encerra no fim do mês de abril. Por conta disso, o Governo do Estado pretende atuar ao lado das entidades empresariais para compilar as informações que ajudarão no diagnóstico das necessidades de Santa Catarina. 

Segundo o coordenador do Cofem e presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, uma análise preliminar feita pelo setor industrial constatou a falta de diversos dados relevantes dentro do PLN 2035 para contemplar Santa Catarina com a infraestrutura necessária nos próximos anos. 

“Vamos fazer a nossa manifestação como Federação das Indústrias e vamos compartilhar com o Governo do Estado, por meio do secretário Leodegar Tiscoski (Infraestrutura) para avaliar também as demandas do Executivo. Porém, na primeira avaliação que fizemos, não há uma contemplação adequada do nosso Estado”, diz Aguiar. 

Na próxima sexta-feira, 23, o secretário TIscoski participará de uma reunião na Fiesc para tratar especificamente da PLN 2035. 

Reunião também debateu temas econômicos

A reunião da governadora com o Cofem também contou com a participação do secretário de Estado da Fazenda, Rogério Macanhão. Durante o encontro, ele se comprometeu a não aumentar impostos e fazer uma gestão fiscal baseada no diálogo e no equilíbrio.

“Foi um encontro muito proveitoso. A governadora falou um pouco das linhas políticas que ela pretende adotar. Junto com a linha política, vem a atuação da Fazenda, com um perfil voltado para o desenvolvimento do Estado, com o equilíbrio entre as contas públicas e a produção econômica. Procuraremos atender as demandas da sociedade”, afirmou o secretário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Economia

Rendimento com aluguel em SC cresceu 16,5% em 2023

Pesquisa do IBGE mostra crescimento do rendimento após 2 anos seguidos de queda