Página Inicial
GeralGovernador sanciona leis que garantem mais direitos aos animais de rua em SC
Pessoas utilizem vasilhas ou que instalem comedouros e bebedouros em tubos de PVC, de preferência em locais cobertos para não estragar a ração. Os alimentos devem ser servidos em pequenas porções para evitar ingestão rápida. […]

Pessoas utilizem vasilhas ou que instalem comedouros e bebedouros em tubos de PVC, de preferência em locais cobertos para não estragar a ração. Os alimentos devem ser servidos em pequenas porções para evitar ingestão rápida. Fica vedado o impedimento ou sanção a alguém que alimentar um animal de rua, sob pena de multa no valor de R$ 200 ao infrator, dobrada em caso de reincidência.
Caso o animal se mostre relutante em ingerir o alimento ou água, não se deve forçar o consumo. A medida altera a Lei nº 12.854/2003, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais.
A discussão sobre o assunto iniciou quando uma cidade catarinense começou a aplicar multas para quem alimentava animais de rua.
Conscientização
A Lei nº 18.057/2021, que também passa a valer a partir desta terça-feira, 5, determina que seja incluída a conscientização sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres no projeto pedagógico de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio em Santa Catarina.
Temas como proteção, respeito e bem-estar animal, adoção e posse responsável de animais domésticos, proibição e multa da farra-do-boi, além da legislação referente aos crimes praticados contra animais e penalidades devem ser divulgados por meio de palestras, estudos e debates.
A medida também determina que o Projeto Protetor Ambiental Mirim, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, inclua a conscientização sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres, e que a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolva ações para reforçar o assunto junto à comunidade. Caberá ao Poder Executivo a regulamentação desta lei.
Os dois Projetos de Lei são de autoria do deputado estadual Marcius Machado.
Fonte: Visor Notícias
Notícias Relacionadas
Sicredi inaugura nova agência em Balneário Camboriú
Com foco na expansão e proximidade com a população local, a Sicredi Vale Litoral SC inaugura duas agências na região litorânea nesse mês
Porto Belo proíbe estacionamento de ônibus e caminhões em vias públicas
A decisão foi tomada após avaliação dos riscos que os caminhões e ônibus causam no trânsito quando estacionados
Nuvem ‘Shelf Cloud’ assusta moradores de Santa Catarina
Moradores de Porto Belo e outras cidades registraram fenômeno
Enxurrada faz trecho da rodovia SC-108 desabar na região de São João Batista
A Coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista alerta para a formação de uma cratera na SC-108. O trecho, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, próximo à Madeireira Puel, está em […]
126 mil doses da vacina contra o coronavírus chegam hoje a Santa Catarina
Santa Catarina receberá pouco mais de 126 mil doses da vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, que participa nesta manhã do ato […]
Mais notícias
-
Sicredi inaugura nova agência em Balneário Camboriú
-
Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano
-
Moradores em débito com a Águas de Penha podem ganhar descontos de até 70%
-
Moradores em débito com a Águas de Camboriú podem ganhar descontos de até 70%
-
Águas de Bombinhas foca em melhorias e investimentos nas elevatórias de esgoto
-
Carro de SC que transportava 12 pessoas capota no RS e deixa vários feridos