keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Governador pretende estender lockdown em Santa Catarina

Reunião define proibir venda de bebidas alcoólicas durante a noite

X
Foto: Secom/Divulgação

Estender o lockdown aos finais de semana e proibir a venda de bebidas alcoólicas durante a noite estão entre as medidas que o Governo de Santa Catarina pensa em adotar como enfrentamento a pandemia. Essas novas medidas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (10).

Desde 10h30, governador Carlos Moisés (PSL), associações de prefeituras e prefeitos das maiores cidades catarinenses, além  da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), discutem as ações em uma reunião virtual.

Informações divulgadas pelo Grupo ND, apontam que o decreto que permite o funcionamento apenas de atividades essenciais no próximo final de semana deve ser reeditado e publicado ainda nesta quarta.

A validade do decreto estadual que determinou lockdown nos dois últimos finais de semana em Santa Catarina terminou na segunda-feira (8). O governo deve decidir ainda pela prorrogação por mais uma semana da medida que destina 500 policiais militares à fiscalização de aglomerações e festas clandestinas para frear o avanço da Covid-19.

Durante a reunião, municípios da Grande Florianópolis discutiram a possibilidade de estabelecer medidas mais restritivas além das definidas pelo Estado. As ações valeriam para os dias úteis

Algumas prefeituras sugeriram a limitação da venda de bebidas alcoólicas a partir das 21h, a ocupação dos ônibus em 50% da capacidade, além da restrição de atividades durante os dias úteis, das 6h às 23h59. As prefeituras de Chapecó e de Criciúma não teriam concordado com a adoção de um lockdown total.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, demonstrou preocupação com o atual cenário da rede hospitalar da região da Grande Florianópolis. Loureiro teria solicitado uma reunião exclusiva com o governo do Estado para que medidas mais restritivas sejam adotadas nos 22 municípios que compõem a região.

Fonte: ND+

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros