keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Governador garante apoio financeiro aos municípios atingidos pelas chuvas em SC

A informação foi repassada em reunião com os secretários na Casa d’Agronômica

carlos moises garante apoio financeiro aos municipios atingidos pelas chuvas em santa catarina 20220509 1714618447 Visor Notícias
Divulgação

O governador Carlos Moisés anunciou nesta segunda-feira (09) que o Estado garantirá apoio financeiro aos municípios que sofreram danos em sua infraestrutura chuvas em Santa Catarina na última semana. O repasse de recursos ocorrerá mediante apresentação de planos de trabalho. A informação foi repassada em reunião com os secretários na Casa d’Agronômica.

Além disso, o Governo do Estado auxiliará na construção de casas para aqueles que perderam as suas residências. Essa ação ocorrerá com o auxílio dos municípios. As construções deverão ser feitas em terrenos cedidos pelas prefeituras, longe de áreas inundáveis, a partir de critérios definidos pela Defesa Civil.

O chefe do Executivo ressaltou ainda que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) está atuando nas 150 ocorrências que provocaram interdições ou interrupções de trânsito nas rodovias estaduais. Desse total, cerca de 50 pontos ainda exigem algum tipo de intervenção mais complexa.

52061143662 20617957fd b Visor Notícias

Em relação aos negócios, o governador decidiu pela criação de linhas emergenciais de crédito para empresários que sofreram prejuízos por conta das enchentes. Por fim, Carlos Moisés informou que realizará uma reunião virtual com os 27 prefeitos de cidades que decretaram situação de emergência até o momento. O encontro será na tarde desta terça-feira, 10. Ao todo, 123 municípios registraram ocorrências na última semana, o que representa 42% do total do estado.

“O momento é de união de forças para reconstruir tudo o que foi perdido. O Governo do Estado não medirá esforços para fazer isso o mais rapidamente possível. O catarinense é um povo resiliente, que sabe encarar os desafios. Todos juntos superaremos mais este momento difícil”, afirmou o governador.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Professora grampeia bilhete na camiseta de criança de cinco anos no RJ

Secretaria de Educação apura o caso e professora foi afastada

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Mais notícias