keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Governador de SC recebe embaixador da Argentina para fortalecer relações comerciais

O chefe do Executivo estadual destacou a forte parceria com a Argentina e apresentou números que demonstram a força de Santa Catarina no processo de retomada econômica pós-pandemia

Divulgação

O governador Carlos Moisés recebeu nesta terça-feira (10) o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, e reforçou pautas de interesse mútuo, fortalecendo a relação comercial e de cooperação entre Santa Catarina e o país vizinho, na fronteira seca do estado. Assuntos ligados à agricultura, ao turismo e à segurança, estiveram em debate na reunião que ocorreu na Casa d’Agronômica.

O chefe do Executivo estadual destacou a forte parceria com a Argentina e apresentou números que demonstram a força de Santa Catarina no processo de retomada econômica pós-pandemia.

“Enfrentamos esse duro período cuidando de vidas e da economia. Temos – reconhecido por organismos independentes – o melhor trabalho de enfrentamento da pandemia com a menor taxa de letalidade do país e o somos o estado com a menor taxa de desemprego. Isso prova que fizemos o certo e temos um ambiente totalmente favorável para reforçarmos as parcerias que já temos com a Argentina e avançarmos em novas oportunidades”, afirma o governador.

Entre as pautas da agricultura, Santa Catarina e Argentina discutem atuação conjunta para produção e avanços na construção da Rota do Milho. “Santa Catarina tem expertise na produção e pode colaborar muito com a Argentina, neste sentido”, pontua o secretário de Estado de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.

Imediatamente, o embaixador afirmou que o assunto será levado adiante ao governador de Missiones, região apontada como uma das mais importantes para as parcerias nesta área. Carlos Moisés acrescenta que as cooperativas catarinenses que têm destacada contribuição ao setor também devem participar das discussões.

Na reunião, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizzoni, fez um agradecimento às forças de segurança argentinas pelo empenho às buscas da aeronave catarinense que desapareceu no país, em abril. Por fim, o presidente da Santur, Henrique Maciel, enalteceu o trabalho de Santa Catarina na área do Turismo e reforçou que os argentinos são sempre bem-vindos ao estado para apreciar as belezas naturais e a qualidade das ações na área da preservação ambiental.

“O Turismo nos une de uma maneira muito amistosa e vocês estão de parabéns pelo trabalho que desenvolvem nesta área”, pontua o embaixador Scioli.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Política

Jorginho Mello participa de evento de filiação em Itapema e faz entrega de emenda em Navegantes

Jorginho conversou com apoiadores e destinou uma emenda de R$ 400 mil para auxílio a assistência social do município de Navegantes

Política

Vereador quer que FAACI inclua pagamento de ração para animais como forma de compensação ambiental

O Projeto de Lei já foi lido na Sessão e agora segue o trâmite pelas comissões legislativas

Mais notícias

Geral

Ventos da tempestade Yakecan fazem atividades serem interrompidas nas torres gêmeas de BC

Yachthouse também possui um sistema de contraventamento Outrigger, que foi instalado nos pavimentos 30 e 53 das duas torres