keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442 em Cocal do Sul

Um dia histórico para o Sul do estado. Foi assim que as lideranças locais classificaram o lançamento do edital para a finalização das duas extremidades da SC-442, entre Cocal do Sul e o distrito de […]

em cocal do sul governador carlos moises lanca edital para finalizacao da sc 442 20201002 1148070115 Visor Notícias
Foto: Secom/Divulgação

Um dia histórico para o Sul do estado. Foi assim que as lideranças locais classificaram o lançamento do edital para a finalização das duas extremidades da SC-442, entre Cocal do Sul e o distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça. O governador Carlos Moisés esteve na cerimônia de assinatura na manhã desta sexta-feira, 02, na empresa Eliane, que fica às margens de um dos trechos a ser asfaltado.

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal. A previsão é que todo o trabalho seja finalizado 12 meses após a assinatura da ordem de serviço. A contratação da empresa ocorrerá por meio de um Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCI). Dessa forma, a mesma contratada realizará o projeto e a execução.

Antes de lançar o edital, o governador fez uma vistoria em um dos trechos a ser asfaltado. Carlos Moisés ressaltou que a obra não foi concluída nas gestões anteriores e agora será retomada, trazendo mais segurança viária e qualidade de vida para os motoristas da região.

“Estamos dando continuidade a obras que estavam abandonadas, pela falta de compromisso com a infraestrutura de Santa Catarina daqueles que nos antecederam. Essa é uma rodovia que tem um tráfego muito pesado, então esse investimento é necessário, pois vai trazer desenvolvimento e renda para os dois municípios. Nós escolhemos as intervenções sempre olhando para as regiões e seu impacto”, destacou o governador.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, reforçou que as obras foram paralisadas em 2017. Segundo ele, a SC-442 representa um pouco de como a atual gestão recebeu o Estado. “Estava tudo pela metade. Agora, vamos fazer essa ligação entre a SC-108 e a BR-101, passando por Morro da Fumaça, para destravar esse nó logístico. Não dá para transitar em uma rodovia estadual nessas condições. Esse é um compromisso do governador Moisés: investir em infraestrutura, trazendo segurança e desenvolvimento para todas as regiões”, opinou Vieira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Inusitado

Corpos de vítimas do acidente que deixou sete mortos são trocados

O erro só foi descoberto quando familiares abriram o caixão de Maria Arlete

Saúde

Confira quais cidades de SC mais vacinaram contra a gripe

Os índices de cobertura vacinal permanecem abaixo das expectativas